Guia para viajar com as crianças

Com as crianças de férias, é hora de preparar as malas para fazer uma viagem divertida. No entanto, viajar sozinho é muito diferente de…

Para viajar com as crianças, são necessários cuidados especiais (Foto: Divulgação)

Com as crianças de férias, é hora de preparar as malas para fazer uma viagem divertida. No entanto, viajar sozinho é muito diferente de viajar com as crianças, pois as necessidades são mais variadas. Portanto, se essa é a sua primeira viagem com os seus filhos, siga esse guia para viajar com eles.

Em primeiro lugar, vem a escolha do local. Ele deve conter, além de muita diversão, monitores que cuidem dos pequeninos. Assim, você poderá aproveitar algumas horas com o seu amor, enquanto eles brincam. Se as crianças ainda forem muito pequenas, é melhor escolher um lugar mais próximo da sua casa, porque elas geralmente passam mal no carro e ficam cansadas em longas viagens. Assim, o passeio será bom tanto para vocês quanto para elas.

Depois, vem a preparação das malas. Se vocês forem a um local com piscina ou praia, leve dois biquínis, vários conjuntos de roupas porque eles ficarão sujos, uma blusa, uma calça comprida e um boné para proteger os seus filhos do sol. E não se esqueça do protetor solar, pois a pele deles é muito mais delicada.

As malas das crianças devem conter muito mais roupas, pois elas as sujam mais (Foto: Divulgação)

No carro, é imprescindível ter um saco de bolachas e uma garrafa d’água, caso vocês não encontrem nenhum posto no caminho. Assim, poderão evitar que as crianças reclamem de fome ou de sede. E não se esqueça das cadeirinhas para automóveis se os seus filhos tiverem menos de 7 anos.

Durante a viagem, as crianças costumam ficar inquietas e impacientes por acharem que o destino nunca é alcançado. Por isso, leve alguns brinquedos no carro e músicas para que elas ouçam no caminho. Converse bastante com elas, explicando-lhes que pode demorar um pouco para chegar, mas que o tempo pode passar mais rápido se vocês cantarem juntos.

De tempos em tempos, pare no caminho para relaxarem. (Foto: Divulgação)

Sempre que possível, pare nos postos para que os seus filhos possam se hidratar, comer e ir ao banheiro, porque essa é uma boa maneira de distraí-los enquanto não chegam ao destino. Então, diga-lhes que estão cada vez mais perto e que eles se divertirão bastante quando chegarem lá.

Não é fácil viajar com as crianças porque elas reclamam e têm necessidades especiais. Porém, é também muito divertido, pois elas brincam bastante e ficam muito animadas, o que nos dá prazer e satisfação.

 

Top