Dicas para Parar de Fumar

Todos nós, inclusive os fumantes sabemos dos riscos a saúde que o cigarro pode trazer. Aliás, quem fuma não tem vantagem nenhuma, muito pelo contrário. O cigarro entre vários outros danos causa impotência sexual, diversos tipos de câncer, cansaço, falta de disposição, problemas no pulmão, além de amarelar os dentes e causar mau hálito. Então para que dar continuidade a esse vício que não nos traz bem algum?

A todo final de ano são calculadas cerca de 250mil pessoas que morrem devido as doenças causadas pelo cigarro, isso apenas no Brasil.

Porem também sabemos que quem possui esse vicio, se livrar dele não é nada fácil. Por isso resolvemos publicar esse artigo como um estímulo com várias dicas para que você consiga se livrar de uma vez por todas do cigarro.

Em primeiro lugar é importante lembrar que muitas pessoas dispensam o tratamento para parar de fumar, sendo que a força de vontade tomar lugar e é fundamental.

Escolha uma data para que seja definitiva e substitua o cigarro por um copo d’água ou algum doce na hora que a vontade bater. Tenta pensar em outras coisas, freqüentar lugares onde não tenha tantos fumantes e peça a colaboração dos seus amigos! Se livre de cinzeiros, isqueiros, maços e evite também a bebida alcoólica, pois normalmente elas estimulam a vontade de fumar.

Faça de cada dia uma conquista, e se bater a recaída, não desanime! Comece tudo de novo e faça o possível para que não aconteça mais. Caso a sua tentativa não tenha muito sucesso é a hora de procurar um profissional, eles saberão exatamente o que fazer e como parar de fumar.

Invista na sua saúde e prolongue sua vida!

Artigos Relacionados

Artigos Relacionados

Reply