Saiba como preparar um rocambole de maionese

Se você está acostumado a usar a maionese apenas em lanches ou no tradicional prato de batata, não sabe o que está perdendo, pois…

Se você está acostumado a usar a maionese apenas em lanches ou no tradicional prato de batata, não sabe o que está perdendo, pois a maionese pode ser usada de várias maneiras na culinária, inclusive no preparo de massas para bolos salgados. Um prato especial e que fica muito gostoso é o rocambole de maionese. Ela dá um sabor especial e incomparável, acrescentando ao prato uma leveza. A maionese é muito mais saudável do que a margarina, menos calórica e muito mais nutritiva. Se você está pensando no que vai fazer para o final de semana, confira uma receita especial aqui no site e surpreenda a sua família.

Rocambole de maionese

Ingredientes

– 1 quilo de batatas cozidas e amassadas

– 150 gramas de queijo prato picado

– 10 azeitonas pretas picadas

– 1 cenoura crua ralada

– 1 xícara de chá de maionese de boa qualidade

Cobertura

– ½ xícara de chá de maionese

– ¼ de xícara de chá de parmesão ralado

Modo de fazer

Amasse as batatas com a manteiga e o sal, até que fique uma massa bem espessa, depois abra sobre um pano úmido. Reserve.

Recheio – misture o presunto, o queijo, a azeitona, a cenoura e a maionese, espalhe o recheio sobre a massa de batatas e enrole como se fosse um rocambole. Leve a geladeira e deixe descansar por trinta minutos, desenrole cuidadosamente e cubra com maionese e polvilhe o queijo ralado.

Dicas:

Acrescente presunto picado no recheio;

Se quiser que fique mais “substancioso” o rocambole, acrescente frango cozido e desfiado no recheio;

Decore com alecrim e tomates cerejas.

Você pode usar a maionese para incrementar pratos e deixá-los ainda mais saborosos como o bife acebolado, misturando a maionese no molho com as cebolas.

A maionese é muito versátil e pode incrementar diversos pratos, você vai se surpreender com as diversas combinações que ela pode fazer. Use a sua criatividade e surpreenda seus convidados com pratos à base de maionese.

Leia Também:  Miojo milagroso é nova receita pra quem quer emagrecer

Top