Dicas para escolher acessórios de cabelo

Os acessórios, de uma forma geral, são produtos fundamentais para toda a mulher, visto que sem eles, de forma indiferente ao tipo de roupa…

Os acessórios, de uma forma geral, são produtos fundamentais para toda a mulher, visto que sem eles, de forma indiferente ao tipo de roupa ou sapatos que usamos, o look fica sem graça e sem aquele up capaz de fazer toda a diferença. Neste contexto, os acessórios para cabelos também entram em cena, pois é através deles podemos demonstrar as inúmeras facetas que existem dentro de nós, desde a mulher mais ousada até a mulher mais meiga e tradicional.

Assim sendo, para você que deseja modificar a sua aparência através desses indispensáveis recursos, veja a seguir algumas dicas ao escolher um acessório de cabelo e divirta-se com as inúmeras possibilidades existentes:

Escolha o acessório para cabelo mais adequado a você (Foto: Divulgação)

Leve em conta a estrutura de seus fios

O primeiro passo é conhecer a estrutura de seus fios, isto é, se são volumosos, secos, oleosos, muito finos, lisos, encaracolados, etc. No caso de você ter problemas como caspa, queda ou oleosidade excessiva, é melhor passar longe das bandanas e acessórios para cabelos que cobrem o couro cabeludo.

Veja algumas dicas sobre como tratar cabelos oleosos.

Os cabelos muito lisos também apresentam uma certa dificuldade para segurar presilhas ou borboletinhas coloridas, de modo que para usá-las se tornará necessário que você faça um penteado ou uma trança marcante.

Se você sofre com queda capilar, caspa ou oleosidade, passe longe das bandanas (Foto: Divulgação)

Os acessórios devem ser compatíveis com a sua personalidade

Se você faz o tipo “mulher fatal” esqueça as florezinhas cor-de-rosa ou borboletinhas alegres e divertidas. A chance é do look ficar mais engraçado do que elegante, uma vez que o seu comportamento será o oposto com a imagem a qual você deseja transmitir. Apenas use o seu discernimento sempre ao escolher um acessório para o cabelo e caso o seu estilo seja mais provocante, opte por tiaras e faixas em cores neutras, que deixam o rosto a mostra, ou os lacinhos personalizados para fazer um rabo-de-cavalo alto, inspirado nas poderosas atrizes Angelina Jolie e Megan Fox.

Inspire-se na simplicidade porém extrema elegância das atrizes Angelina Jolie e Megan Fox (Foto: Divulgação)

Se o seu intuito é lançar mão de um visual mais clean e meigo, vale a pena apostar nas presilhas com flores, arquinhos ou fitas em forma de laços, faixas de bolinha, grampos coloridos com pedrinhas e outras inúmeras possibilidades existentes, tendo é claro harmonia com o look escolhido. Abuse de sua criatividade e prepare-se para arrasar!

Leia Também:  Alergias na pele, como tratar

Veja também: Fotos de acessórios discretos para cabelos.

Top