Saiba como foi o primeiro show de Justin Bieber no Brasil

Fonte: VEJA / AgNews / Felipe Panfili O astro teen Justin Bieber realizou o seu primeiro show no Brasil ontem (05/10) no Engenhão, e…

Por Redacao em 06/10/2011

Fonte: VEJA / AgNews / Felipe Panfili

O astro teen Justin Bieber realizou o seu primeiro show no Brasil ontem (05/10) no Engenhão, e ao contrário do que costuma acontecer com grandes celebridades da música, o cantor canadense subiu ao palco até antes mesmo do horário marcado, às 20h (o show estava marcado as 20h30), para delírio das fãs adolescentes que aguardaram ansiosas este momento há meses, e alívio dos pais que acompanharam seus filhos. Para mexer ainda mais com os ânimos agitados das garotas o telão mostrava a contagem regressiva de 15 minutos, até Justin entrar em cena, provavelmente os 15 minutos mais demorados da vida dos fãs do ídolo adolescente.

Assim que Justin Bieber subiu no palco, o Engenhão veio abaixo, com gritos e mais gritos de todas as partes, sem contar à emoção que tomou conta do show durante toda sua duração, e mesmo após seu término. A primeira canção do show da turnê de Bieber My World Tour foi Love Me e Bigger cantada a plenos pulmões por toda plateia, que parecia não acreditar que o momento de ver o astro tão de perto havia chegado.

Com um visual digno de um pop star, roupas brancas, óculos escuros, e seu nome bordado atrás do casaco, Justin arrancou suspiro das adolescentes, porém isto era indiferente, um mero detalhe perto da idolatria da maioria de suas fãs, e Justin reconhece isso em algumas declarações durante o show, como: “Como vocês sabem, fui descoberto no Youtube, e quem mais me apoiava na Internet eram os brasileiros. Vocês são os melhores fãs […] ” e ainda completou “por isso vou fazer de tudo para agradar vocês nesta noite. Porque se vocês sorriem, eu sorrio.”, fazendo uma alusão a sua música U Smile, e mais uma vez a platéia vem abaixo com a canção.

Fonte: Alexandre Brum/ Agência O Dia

Mesmo usando playback nas canções com coreografia puxada, não havia espaço para decepções, pelo menos não por parte dos seus fãs mais assíduos. O show mostra vários vídeos com a vida do cantor quando ainda criança, tocando instrumentos e expressando sua vontade de se tornar um músico de sucesso, levando mais uma vez a plateia as lágrimas.

O cantor canadense não deixou de mostrar seu talento tocando violão nas músicas  Never Let You Go e My Favourite Girl, e ainda assumiu as baquetas e foi para a trás dos pratos, onde tocou a músca Walk This Way, da banda Aerosmith na bateria, e Down to Earth, mas dessa vez no piano. Uma fã sortuda foi convidada para subir no palco ao lado do cantor, enquanto ele cantava a canção One Less Lonely Girl, a fãs ainda ganhou rosas e carinho do ídolo.

O cantor canadense ainda agitou a plateia com as canções: Eenie Meniee, That Should Be Me, One Time, Runaway Love e Never Say Never, Somebody To Love e entre outras. O show ainda teve direito a um cover de Michael Jackson, com Justin executando o passo mais famoso do Rei do Pop, o moonwalk. Entretanto, a platéia queria mesmo ouvir o maior hit do cantor no Brasil, a música “Baby”, porém a canção ficou mesmo para o final, antes de cantá-la, Justin ainda convidou Anderson Silva (Lutador de MMA) para subir ao palco, e executou a canção de seu novo Álbum, o “Under the Mistletoe” a ainda desconhecida “Mistketoe”.

Por fim, Justin cantou seu maior Hit “Baby”, foi à última canção do show, incrementada por uma chuva de papéis picados e serpentinas. E mesmo após o fim do show, era possível encontrar garotas emocionadas na multidão com o espetáculo do seu ídolo.

Fãs, antes de começar o show – Fonte: VEJA / Fabio Rossi / Agência O Globo

O astro teen se apresenta ainda hoje (06) no Engenhão. No dia 08 e 09em São Paulo, e por último em Porto Alegre, no dia 10.

Top