Trilha Sonora Fina Estampa

Fina Estampa é a nova novela do horário nobre e que promete manter os altos índices de audiência da Rede Globo. A produção teve…

Fina Estampa é a nova novela do horário nobre e que promete manter os altos índices de audiência da Rede Globo. A produção teve sua estreia no dia 22 de agosto e já o início conseguiu cativar o público com o seu enredo. Grandes atores estão participando da trama global, como Lília Cabral, Christiane Torloni, Caio Castro, Renata Sorrah, Dan Stulbach e Dalton Vigh.

Depois de representar tantas personagens coadjuvantes com sucesso, a atriz Lilia Cabral encarna sua primeira protagonista. A personagem Griselda Pereira é uma mulher que fica viúva e se depara com a responsabilidade de cuidar dos seus três filhos. Para garantir o sustento da família, ela se empenha numa pesada jornada de trabalho fazendo serviços de homem.

A profissão de “marido de aluguel” não é vista com bons olhos pelo filho José Antenor, que sente vergonha de sua mãe. O rapaz ingressa na faculdade de Medicina e Griselda descobre os sentimentos de desaprovação e desprezo dele. Tudo fica ainda mais complicado devido ao noivado de José Antenor com Patrícia, uma moça rica filha da poderosa Teresa Cristina.

Em seus primeiros capítulos, a novela de Aguinaldo Silva já se revelou uma trama com fortes personagens femininos. Além da batalhadora Griselda que passa por grandes transformações em sua vida, a vilã protagonizada por Christiane Torloni também deve roubar a cena com o seu comportamento onipotente.

A novela Fina Estampa já prevê uma reviravolta em sua história quando a personagem interpretada por Lilian Cabral ganhar o prêmio da loteria. A premiação vai mudar o rumo da vida de Griselda, que vai se esforçar a todo custo para se tornar uma mulher chique e conquistar o amor do filho. A trama global ainda está no começo, mas já conta com um elenco de peso e reserva fortes revelações.

Continuar Lendo  Resumo da novela ' Fina Estampa' de 10 a 15 de outubro

Os noveleiros de plantão começaram a fazer suas apostas de Fina Estampa. Alguns personagens despertaram afeição, outros já ganharam a antipatia do público. Há interpretações que ainda não ganharam destaque na trama nos primeiros dias, como é o caso de Dalton Vigh que vive Renê Velmont.

“Fina Estampa” substitui o sucesso de audiência “Insensato Coração”, mas ainda é muito cedo para comparar as duas tramas. Talvez a novela não tenha a mesma sequência de assassinatos, vilões psicopatas e acontecimentos misteriosos. Apesar disso, a trama procura manter boas expectativas.

As músicas da novela Fina Estampa ainda estão sendo escolhidas para compor a trilha sonora. Os CDs com o repertório nacional e internacional da trama serão lançados pela Som Livre, mas ainda não foi definido como será a capa de cada álbum. Enquanto os hits que vão embalar a novela ainda estão sendo escolhidos, algumas canções já foram apresentadas ao público nos primeiros capítulos.

O tema de abertura da trama de Aguinaldo Silva com certeza vai cair na boca do povo, trata-se da música Recado de Gonzaguinha. Zeca Pagodinho fez uma composição especialmente para embalar a protagonista da novela, um hit chamado “O Nome dela é Griselda”.

Até o momento só foram apresentadas faixas nacionais na trilha sonora de Fina Estampa, mas tudo leva a crer que ao longo da novela as músicas internacionais ganharão espaço para caracterizar cada personagem ou casal romântico dentro da história. Confira a seguir a lista de canções que já foram incorporadas ao horário nobre:

Memória do Prazer – Jorge Vercillo
Quem Não Quer Sou Eu – Seu Jorge
Dancyn’ Days – Latino
Pagu – Rita Lee
Ela é Minha Cara – Celso Fonseca
É Ela – Dudu Nobre
Junto e Misturado – MV Bill
Climax – Marina Lima
Move On – Dj Felipe Guerra & Abdalla
Colorir Papel – Levi Lima
Vamos Dançar – Ed Mota
Menina chapa-quente – Perla
Recado – Gonzaguinha
Flor Morena – Aline Calixto
O Nome dela é Griselda – Zeca Pagodinho e Arlindo Cruz
Agora Você Volta – Sombrinha
Fina Estampa – Sombrinha

Continuar Lendo  Inscrições BBB 2012 já Estão Abertas para Todo o Brasil

Top