Saiba como evitar lábios ressecados no verão

Ficar com os lábios ressecados sempre incomoda e causa uma aparência que não é legal nas pessoas. E não é só no frio que…

Ficar com os lábios ressecados sempre incomoda e causa uma aparência que não é legal nas pessoas. E não é só no frio que as pessoas enfrentam esse problema, mas no verão também. Então fique por dentro de algumas dicas de cuidados que você deve tomar para evitar ficar com os ressecamentos nos lábios também na estação mais quente do ano. Confira!

Lábios ressecados (Foto: Divulgação)

Verão, sol, praia é tudo muito bom sim, mas também trás alguns probleminhas a pele que não são nada agradáveis, como o ressecamento dos lábios. Esse problema se dá devido a pele ser fina e sensível e não possuir glândulas sebáceas (que proporciona a hidratação que é necessária à pele), então é mais que indicado que tome cuidado na hora de curtir o verão, pois um simples ressecamento pode acabar gerando outras doenças como herpes labial. Veja como se prevenir.

Prevenção:

Previna seus lábios do ressecamento e rachaduras hidratando-os com protetor solar específico para os lábios, além de batons com hidratantes e manteiga de cacau, karité. O que você come também ajuda muito na prevenção desse problema. Coma frutas frescas e beba bastante água, mas evite bebidas que tenham álcool e uso de tabaco. Evite também passar a língua nos lábios e usar batons com longa duração, pois ajuda no ressecamento dos mesmos.

Já aconteceu:

Se você já está com os lábios ressecados, trate deles com a pomada Bepantol, que é recomendada por vários demartologistas, pois ela é composta de pró-vitamina B-5 que hidrata e ajuda na recuperação da pele sem arder ou causar irritação alguma.

Lábios ressecados (Foto: Divulgação)

A melhor maneira de usar é passando com os dedos limpos uma camada da pomada no lábio superior e inferior. Essa pomada também pode ser usada na prevenção utilizando uma ou duas vezes por dia antes do batom, por exemplo.

Leia Também:  Usando: Calça, Short e Blazer Brancos

Evite durante o tratamento do seu ressecado, passar a língua nos lábios, esse ato pode até dar uma sensação de ‘alivio’ na hora parecendo refrescá-los e hidratá-los, mas fazendo isso você estará acentuando ainda mais o problema, porque a saliva contém ácidos que vão fazer com que eles sofram pequenas queimaduras, o que não é legal e causa dor. (Se os lábios estiverem vermelhos e sangrando, o indicado é que procure um médico).

Lábios ressecados (Foto: Divulgação)

Assim como hidratar e cuidar do corpo durante o verão, os lábios necessitam dos mesmos cuidados por serem sensíveis; trate deles diariamente principalmente com protetor solar que os protegem. Os produtos são encontrados em farmácias e perfumarias em várias marcas e preços.

Top