Editorial MDT 19/03/2012 Bem Estar

Grandes grifes trazem a saia sobreposta a calça para a coleção de inverno 2013.

Há pouco mais de um ano, as passarelas anunciaram que a nova tendência seria uma combinação de vestido com calça e grifes como Chanel e Armani Privé investiram no look em seus desfiles,combinando vestidos de festa com calça de couro e botas, com calça de paetês, entre outros, sempre naquele modelo skinny. O resultado da mistura pode ser visto nos red carpets, onde muitas celebridades usaram e abusaram da moda, sempre com vestidos e tailleurs – conjunto de blazer com saia lápis – sobrepostos a calças mais apertadas.

Modelos apresentados pela Chanel, com saias acima do joelho, brilho e transparência.

Agora foi lançada uma nova moda que até pode assustar os desavisados, mas promete ser a grande tendência para o inverno de 2013. As saias sobre as calças foram muito utilizadas em desfiles recentes de grifes badaladas como Marc Jacobs, Chanel, Prada e Louis Vuitton nas principais passarelas mundiais como Nova York, Paris e Milão e aparentemente deve vir com tudo no próximo ano.

Louis Vuitton aposta na saia midi sobreposta a calça cropped seca.

A maior aposta das grifes foram na combinação de calça com saias midi – aquele modelo de saia com comprimento médio que fica abaixo do joelho, mas acima da pantorrilha -, como foi utilizada pela Prada e Luis Vuitton, mas ainda assim pode sofrer algumas variações como ocorreu no desfile da Channel, que investiu tanto em modelos de saias mais cheias como em outras mais sequinhas, no mesmo tecido da calça e em versões acompanhadas de transparência, brilhos,e até mesmo fugindo da regra com comprimento acima do joelho.

Prada prefere a modelagem no estlo oriental, com saias mais longas.

Apesar das variações no comprimento e shape da saia, a calça que vem logo abaixo da peça manteve o mesmo padrão em todos os desfiles, sempre em alfaiataria ou jeans e no modelo seca e cropped – modelo mais solto e sempre terminando acima do tornozelo.

Marc Jacobs segue no estil moderno, com muito brilho, saias acima do joelho com tecidos mais pesados e coloridos.

A combinação de saia com calça não é algo tão estranho assim, pois já vem sendo usada em ambientes mais descontraídos, principalmente durante atividades físicas. A junção de duas peças tão diferentes ocorreu por uma necessidade, já que muitas mulheres ficavam incomodadas ao ter que fazer exercícios na academia e deixar o bumbum a mostra. Para amenizar a situação, surgiram as saias, que disfarçam o bumbum e são utilizadas em cima de calças de ginástica e shortinhos.

A ideia de juntar a saia e calça deu tão certo, que algumas marcas grandes como a Adidas, voltadas para o segmento esportivo, decidiram apostar nela e já estão faturando bastante com a nova moda. A esperança agora é que as versões da passarela realmente tomem conta das ruas, mas com pequenas modificações, de forma que haja mais aceitação por parte do público.

Outros artigos

Loja Online de Vinhos

04/06/2011

Loja Online de Vinhos

Com a chegada do frio, sem dúvidas, o vinho passa a ser uma das bebidas mais consumidas. Isso porque trata-se de uma bebida encorpada, doce, diferente e que se p...

Aprovação garantida no concurso do INSS

18/02/2016

Aprovação garantida no concurso do INSS

Quer garantir a sua aprovação em um concurso público como o do INSS? Saiba que a receita é mais simples do que se parece. Para começo de conversa é necessário estuda...