Dicas para os homens cuidarem das sobrancelhas

Já se foi a época em que os homens não se rendiam aos cuidados de beleza, considerados femininos. O público masculino, hoje, é muito mais vaidoso e livre de tais amarras sociais que não têm sentido. Homem mal cuidado não é sinônimo de homem bonito, muito menos másculo, como muitos pensam. Por isso, dedicar-se aos detalhes é essencial, tanto com produtos adequados, quanto com truques que ajudam a melhorar a aparência. Pelos no rosto devem ser devidamente cuidados. Veja algumas dicas para os homens cuidarem das sobrancelhas.

Tirar as sobrancelhas já é um hábito comum, entre muitos homens (Foto: Divulgação)

Tirar ou não as sobrancelhas masculinas?

As mulheres, desde sempre, tiram as sobrancelhas de uma forma que altera o seu formato – o que faz com que o semblante seja modificado. Algumas tiram tanto que, como o passar do tempo, acabam ficando sem elas. Isso porque o tempo de vida de um pelo é finito. Depois de retirado por muitas vezes, ele “morre”. Portanto, tenha isso em mente, quando decidir remover as sobrancelhas.

Mudar o formato das sobrancelhas masculinas, retirando pelos de forma exagerada, modificará o rosto, tornando-o mais feminino. Se este não for o seu desejo, então não altere o desenho delas.

A proposta para que os homens cuidem das sobrancelhas é remover apenas o excesso de pelos. Tais pelos são os que ficam entre as sobrancelhas, fazendo com que elas se encontrem e caracterizando a chamada “monocelha”, bem como aqueles que ficam para fora do desenho delas.

Exemplo de como o formato fica mais harmonioso, quando se tiram os pelos em excesso (Foto: Divulgação)

Fazendo isso da forma correta, sem exageros, não haverá risco de falhas nas sobrancelhas masculinas, tampouco alteração do semblante do homem. O contorno ficará harmonioso e o olhar, muito mais bonito.

Como retirar sobrancelhas masculinas

Caso você tenha medo de dor ou se sinta inseguro para remover os pelos de suas sobrancelhas, o melhor a fazer é procurar por um profissional. Além de fazê-lo da forma correta, ele também se utilizará de truques para doer menos pois, quanto mais lenta a remoção, mais dolorosa ela será.

Por outro lado, se você decidiu que irá retirar as sobrancelhas, no anonimato de seu lar, algumas dicas são válidas:

Com o passar do tempo, a dor diminuirá (Foto: Divulgação)

– escolha um ambiente iluminado, um espelho grande e uma pinça de ótima qualidade;

– limpe a região das sobrancelhas, removendo impurezas e, principalmente, a oleosidade (acredite, isso facilitará a remoção);

– se quiser, você também pode fazer uma compressa com água morna, antes da tarefa, pois isso abrirá os poros e fará com que os pelos saiam mais facilmente;

– retire os pelos que ficam para fora do formato das sobrancelhas, tanto na parte de baixo, quanto na parte de cima;

– remova, também, aqueles que ficam entre elas;

– olhe, sempre, no espelho e verifique se as sobrancelhas estão simétricas.

Para os homens cuidarem das sobrancelhas, basta que sigam tais passos, sempre que perceberem pelinhos fora do lugar ou que estejam começando a aparecer.

Artigos Relacionados

Artigos Relacionados

Reply