Cuidados para deixar a barba crescer

PUBLICIDADE

Está cansado de fazer “tchan” e “tchun”, na barba? Tem pensando em adotar um visual diferente e moderno? Então, deixar que os pelos cresçam pode ser uma ótima pedida. A barba comprida deixou de ser algo adotado apenas por homens mais velhos ou meio “deslocados”. Deixar a barba crescer tornou-se algo moderno e cheio de estilo, há tempos. Quem é que nunca viu, por exemplo, famosos que já usaram a barba comprida, jovens e bonitos? É uma questão de estilo e é vale a pena dizer que muitas mulheres apreciam estes pelinhos. Acontece que nem toda barba é bonita e atraente. É preciso tomar cuidados para deixar a barba crescer, bem como para mantê-la.

Barba comprida tornou-se símbolo de estilo (Foto: Divulgação)

Como deixar a barba crescer

No início, tudo pode parecer meio complicado, incômodo. Como a maioria dos homens deixou a pele lisinha, durante muito tempo de sua vida, é comum que se tenha um pouco de dificuldade, ao optar pela barba comprida. Os pelos, provavelmente, irão crescer meio tortos, estranhos e vão incomodar bastante, muitas vezes causando uma coceira chata. É preciso ter paciência. Conforme a barba cresce, seus pelos vão se ajeitando.

Assim que a barba atingir certo tamanho, o ideal é começar a apará-la. Isso é importante, para que os pelos fiquem sempre alinhados. Com comprimento menor, é fácil conferir se está tudo certinho. Portanto, não se deve deixar que barba cresça, desordenadamente, ganhando vida própria.

PUBLICIDADE
Muitos famosos já tiveram seus dias de barba comprida (Foto: Divulgação)

É importante deixar a barba alinhada ao rosto. Frequentemente, verifique se os dois lados estão iguais e se seguem o contorno do maxilar, do queixo e do pescoço (isso também depende do limite que você dará a ela). Na parte de baixo, o indicado é que os pelos não ultrapassem o chamado “pomo de Adão”. Caso você tenha habilidade com a tesoura, poderá aparar os pelos, com ela. Caso contrário, deverá procurar um profissional que o ensine a fazer isso ou usar o barbeador elétrico. Os pentes 1 e 2 são os mais indicados, pois são baixos e mantêm os pelos num tamanho bonito.

Defina quais serão as linhas de limite. O excesso deve ser removido, de preferência com lâmina. Caso queira usar bigode, também, então corte com a tesoura os pelos que ultrapassarem o lábio superior. Para finalizar, evite deixar que a barba tenha volume exagerado, destoando do comprimento dos cabelos. Procure deixá-los, também, alinhados.

Cuidados com a barba comprida

Tenha atenção com o alinhamento dos pelos (Foto: Divulgação)

Também deve-se ter cuidados com a barba comprida. Ao tomar banho, lave-a com xampu e condicionador, tal como o faz com os cabelos. Desde ainda pequenos, os pelos devem ser penteados. Assim, eles irão crescer, sendo forçados a ficarem em seu devido lugar. Se quiser apostar em bons produtos para cabelos, use um pouco na barba, de vez em quando. Desta forma, ela estará sempre macia e hidratada.

Leia também:

Comentários fechados

Os comentários desse post foram encerrados.