Saia longa: dicas, como usar

A saia longa é uma peça que contribui com o look feminino em diferentes ocasiões. Por muito tempo ela se manteve esquecida no fundo…

A saia longa permite fazer várias combinações.

A saia longa é uma peça que contribui com o look feminino em diferentes ocasiões. Por muito tempo ela se manteve esquecida no fundo do guarda-roupa, mas aos poucos está sendo retomada em função de um visual moderno, descontraído e antenado com as tendências.

Encontradas em diferentes modelos, as saias longas permitem várias combinações capazes de destacar a beleza da mulher. Elas são usadas principalmente para montar o look nos dias de calor, proporcionando mais frescor e conforto do que outras roupas. Por estas e outras a saia longa já se tornou um coringa do verão 2012.

Grande parte da inspiração para se usar saia longa provém do estilo Hippie, que fez sucesso durante a década de 70. O resgate permite a montagem de um look descontraído, colorido e muito confortável para o dia-a-dia. É importante lembrar que, dependendo das combinações, é possível trabalhar diferentes estilos no seu visual.

Como usar saia longa?

A saia longa deve valorizar a silhueta feminina.

Quando a saia longa não é usada da forma como deve, ela pode acabar prejudicando a aparência feminina. Pelo fato de desconhecer as tendências, muitas mulheres adotam a peça de forma indevida e montam um look desconexo, desengonçado e que prejudica a silhueta.

A escolha da saia longa ideal tem muito a ver com as formas do corpo de cada mulher. Ou seja, o mesmo modelo que tem um bom caimento no corpo de uma jovem esguia pode não apresentar o mesmo resultado numa baixinha. Elementos como design, cores e estampas são responsáveis por tornar a peça propícia para um biótipo ou não.

Combinações possíveis

– Saia longa estampada com blusa lisa: esta dupla é perfeita para manter um look contrastante e equilibrado. Como as estampas acabam aumentando o tamanho do quadril, a combinação deve ser evitada por mulheres mais gordinhas.

Leia Também:  Cuidados ao usar saia longa

– Saia longa de cor escura com blusinha simples: este look é perfeito para diminuir o tamanho do quadril e deixar a mulher mais elegante. No caso de festas e eventos formais, aposte nesta combinação e preferida tecidos como seda, tafetá ou tule.

– Saia longa de cintura alta com blusa larguinha: quando colocada por dentro da saia, a blusa cria um efeito bem original para a produção. Complete o visual moderninho com um colar grande e sapato baixo.

 – Saia longa com sobreposições e botas: a produção combina com o inverno e aposta em um modelo de saia confeccionado com tecidos mais pesados. 

– Saia longa com sapato baixo: um look delicado e confortável para as mulheres adotarem no dia-a-dia. A peça de roupa pode ser combinada a uma rasteirinha ou sapatilha.

Lisa ou estampada, a saia longa é perfeita para todas as ocasiões.

 

Top