Roupas sociais no verão: dicas, fotos

Não importa em que estação se está. As roupas sociais sempre são exigidas, em determinadas situações. Há quem prefira outros estilos de vestimentas mas,…

Por Editorial MDT em 12/12/2012

Não importa em que estação se está. As roupas sociais sempre são exigidas, em determinadas situações. Há quem prefira outros estilos de vestimentas mas, em muitos casos, este tipo de traje é uma exigência (como é o caso do trabalho) e de nada adianta torcer o nariz. Um dos problemas quando o verão chega é saber quais tipos de roupa usar, afinal, o local de trabalho é onde as pessoas passam a maior parte do tempo. Precisam, portanto, apostar em peças que lhes proporcione conforto e, ao mesmo tempo, sejam condizentes com as regras.

Tecidos leves nas blusas ajudam a diminuir o calor, causado pelas calças (Foto: Divulgação)

Roupas sociais confortáveis e leves são essenciais, principalmente para aqueles que são obrigados a usá-las. No caso dos homens, não há muito o que discutir. Eles precisam usar calças, camisa, sapatos e, em outros casos, terno a gravata. Estas são as peças básicas para um traje social masculino de trabalho. Basta que se dê preferência para tecidos de fibra natural, pois estes são mais frescos e confortáveis.

O caso das mulheres já é um pouco diferente. É bem verdade que as opções em roupas sociais para o verão femininas são muito mais numerosas. Entretanto, para a ocasião profissional, as regras costumam ser mais rígidas. Mesmo assim, dá para montar looks discretos e elegantes, além de confortáveis. Por isso, selecionamos algumas dicas e fotos para auxiliar na escolha das peças.

Dicas de roupas sociais para o trabalho

Macacão cru, leve e discreto (Foto: Divulgação)

O ambiente de trabalho, geralmente, exige discrição e polidez. Em alguns locais, as regras não são tão rígidas. Contudo, nas grande maioria das empresas, é preciso ter cautela. Porém, isso não significa que a mulher precisa morrer de calor. Existem inúmeras opções de roupas sociais femininas para o verão que podem se encaixar perfeitamente em qualquer ambiente.

Ao escolher as peças que irão fazer parte da rotina profissional, deve-se dar preferência aos tecidos de fibras naturais (como o algodão, por exemplo), que são muito mais fresquinhos. Os sintéticos podem fazer com que a pessoa sofra muito mais, com o calor.

Vestido com comprimento e decote discretos + cor fresquinha (Foto: Divulgação)

Como se sabe, as saias para o trabalho não podem ser curtas. Deve-se optar por aquelas que meçam, no máximo, 4 ou 5 dedos, acima dos joelhos. A dica é combiná-las com peças mais leves, como as blusas de seda ou outros tecidos fresquinhos, desde que não tenham decotes exagerados ou transparências.

As calças sociais femininas podem ser em cores diferentes do preto, se o trabalho permitir. As cores escuras retêm muito mais o calor. Para finalizar, a dica é apostar em combinações diferentes, com camisetes ou blusinhas sem manga, de forma ponderada. Assim, não se passa muito calor.

Dicas de looks para o trabalho

Confira nossa galeria, com sugestões de looks com roupas sociais para o trabalho. Há inúmeras ideias para se vestir bem e com discrição.

Aprenda as diferenças, entre as peças: Roupa casual e social: diferenças, qual escolher

Confira algumas sugestões plus size: Roupas sociais plus size 2013

Top