domingo, 2 de outubro de 2022 - 02/10/2022 09:47:14
MundodasTribos

Muitas pessoas não conhecem as diferenças entre os vários tipos de trajes, e muitas vezes recebem convites para festas onde é especificada a roupa a ser usada durante o evento, através do dresscode (código de como se vestir), que ao invés de ajudar, acaba deixando as pessoas mais confusas diante de tantos termos e variações. Esse problema é bastante comum e muitas vezes nem mesmo o anfitrião da festa sabe exatamente o real significado de determinada nomenclatura.

Conheça as principais diferenças entre os trajes sociais e casuais

A solução é ter muita calma, seguir as dicas para que sejam compreendidas as diferenças básicas entre uma roupa social e uma casual, e quando devem ser usadas, evitando desconfortos e outras complicações.

O que este artigo aborda:

Traje Casual

Também é chamado de esporte ou esporte casual e é um traje mais indicado para eventos sociais durante o dia, ao ar livre, ou até para as ocasiões mais informais, como almoços de negócios, festas de aniversários e churrascos com o pessoal da firma. É uma maneira despojada, porém elegante de se vestir.

Para os homens

O uso de calças de brim ou jeans estão liberados para esse look e ficam lindas com camisas básicas de tecido ou camiseta de malha ou gola polo. O uso de gravatas e ternos pode ser dispensado e, para dias frescos ou com eventos em locais refrigerados, um blazer de tecido mais fino e cor discreta cai super bem. O calçado que combina com esse visual são os mocassins ou sapatênis.

Trajes casuais para homens

Para as mulheres

Assim como para os homens, a calça jeans está liberada. Vestidinhos de tecido leve, estampados ou em cores lisas ficam lindos e muito femininos. Outra boa opção são as bermudas, que devem ser de comprimento logo abaixo do joelho. A bolsa que combina com esse visual é uma de tamanho médio e material não tão social. Nos pés, um saltinho baixo e sandálias Anabela são os mais indicados, mas, dependendo da situação, até uma rasteirinha ou sapatilha pode ser usada.

Roupa casual e social: diferenças, qual escolher

Trajes casuais femininos

Traje Social

Também chamado de passeio completo, é o mais requisitado nos convites de casamentos, formaturas, jantares especiais e premiações. Essa roupa, mais formal, deve ser confeccionada em tecidos mais nobres, como é o caso do cetim, crepe, seda ou veludo.

Para os homens

O mais recomendado é que se faça uso de terno e gravata, preferencialmente em tons tradicionais e escuros, como o preto e o azul marinho e não é necessário que a gravata seja da mesma cor. O uso de sapato social e cinto é indispensável para completar o look.

Para as mulheres

Esse é o momento para abusar do salto alto, joias e muito brilho. É recomendado o uso de vestidos longos, feitos de tecidos nobres como os já mencionados. A bolsa deve ser pequena e de mão e um cuidado especial é direcionado à maquiagem e ao cabelo, que devem ser bem trabalhados.

Trajes sociais

A vestimenta certa na ocasião adequada é fundamental para que a pessoa se sinta bem e confiante, aproveitando ao máximo possível o que o evento tem para oferecer, por isso é importante ficar atento.

O conteúdo "Roupa casual e social: diferenças, qual escolher" foi feito por Editorial MDT e distribuído por MundodasTribos na categoria Bem Estar em .

1

Pode ser do seu interesse

Ressonância magnética: como funciona

Ressonância magnética: como funciona

Decoração de festa junina para escritório

Decoração de festa junina para escritório

Dieta power menos três quilos em uma semana

Dieta power menos três quilos em uma semana

Fachadas de casas antigas

Fachadas de casas antigas

Pontos turísticos da África do Sul

Pontos turísticos da África do Sul

Como tirar mancha em roupas usando água oxigenada

Como tirar mancha em roupas usando água oxigenada