Você está em: MundoDasTribos > Bem Estar> Roupa casual e social: diferenças, qual escolher

Roupa casual e social: diferenças, qual escolher

Muitas pessoas não conhecem as diferenças entre os vários tipos de trajes, e muitas vezes recebem convites para festas onde é especificada a roupa a ser usada durante o evento, através do dresscode (código de como se vestir), que ao invés de ajudar, acaba deixando as pessoas mais confusas diante de tantos termos e variações. Esse problema é bastante comum e muitas vezes nem mesmo o anfitrião da festa sabe exatamente o real significado de determinada nomenclatura.

Conheça as principais diferenças entre os trajes sociais e casuais

A solução é ter muita calma, seguir as dicas para que sejam compreendidas as diferenças básicas entre uma roupa social e uma casual, e quando devem ser usadas, evitando desconfortos e outras complicações.

Traje Casual

Também é chamado de esporte ou esporte casual e é um traje mais indicado para eventos sociais durante o dia, ao ar livre, ou até para as ocasiões mais informais, como almoços de negócios, festas de aniversários e churrascos com o pessoal da firma. É uma maneira despojada, porém elegante de se vestir.

Para os homens

O uso de calças de brim ou jeans estão liberados para esse look e ficam lindas com camisas básicas de tecido ou camiseta de malha ou gola polo. O uso de gravatas e ternos pode ser dispensado e, para dias frescos ou com eventos em locais refrigerados, um blazer de tecido mais fino e cor discreta cai super bem. O calçado que combina com esse visual são os mocassins ou sapatênis.

Trajes casuais para homens

Para as mulheres

Assim como para os homens, a calça jeans está liberada. Vestidinhos de tecido leve, estampados ou em cores lisas ficam lindos e muito femininos. Outra boa opção são as bermudas, que devem ser de comprimento logo abaixo do joelho. A bolsa que combina com esse visual é uma de tamanho médio e material não tão social. Nos pés, um saltinho baixo e sandálias Anabela são os mais indicados, mas, dependendo da situação, até uma rasteirinha ou sapatilha pode ser usada.

Trajes casuais femininos

Traje Social

Também chamado de passeio completo, é o mais requisitado nos convites de casamentos, formaturas, jantares especiais e premiações. Essa roupa, mais formal, deve ser confeccionada em tecidos mais nobres, como é o caso do cetim, crepe, seda ou veludo.

Para os homens

O mais recomendado é que se faça uso de terno e gravata, preferencialmente em tons tradicionais e escuros, como o preto e o azul marinho e não é necessário que a gravata seja da mesma cor. O uso de sapato social e cinto é indispensável para completar o look.

Para as mulheres

Esse é o momento para abusar do salto alto, joias e muito brilho. É recomendado o uso de vestidos longos, feitos de tecidos nobres como os já mencionados. A bolsa deve ser pequena e de mão e um cuidado especial é direcionado à maquiagem e ao cabelo, que devem ser bem trabalhados.

Trajes sociais

A vestimenta certa na ocasião adequada é fundamental para que a pessoa se sinta bem e confiante, aproveitando ao máximo possível o que o evento tem para oferecer, por isso é importante ficar atento.

Recomendado para você
Bem Estar

Anemia durante gestação: como tratar

Beleza

Dicas de penteados com Babyliss

Bem Estar

Unha inflamada: o que fazer, como tratar

Bem Estar

Ervas abortivas: perigos

Comentários
  1. paula disse:

    oi estou convidada para o aniversario de um hotel resort as 22 hs queria saber se posso ir com um vestido curto de paitê.obrigada por é auto esporte, nao sei bem o que quer dizer…..

  2. Shirley disse:

    Particularmente, por ser a noite não vejo grande problema no paetê, mas os profissionais da área aconselham no verão, independente do horário, nas festas no campo usar e abusar de florais.

    Vamos desenvolver um conteúdo específico.

    Abraço.

  3. Dacia disse:

    Tenho uma saia justa preta e uma blusa de tecido fino. daria para ir a uma festa de 15 anos?

  4. Mari disse:

    Adorei as sugestões, porém preciso de uma, vou a um casamento em maio. Aqui no sul já é frio. tenho mais desessenta anos todos dizem que não aparento. Sou eclética no vestir. A cerimonia é pela manhã. Agradeço desde já e um abraço Mari.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *