sexta-feira, 12 de agosto de 2022 - 12/08/2022 18:54:05
MundodasTribos

O parto normal é a melhor opção!

Após nove meses de gestação, é chegado o grande e tão esperado momento, o parto. É nessa hora, que a mãe, terá de tomar às decisões, que a partir dessa hora, envolverão duas vidas. Palpites são colocados em jogo, principalmente das mulheres experientes da família, como a mãe, a avó, a sogra; todas tentando orientá-la para o melhor. Porém, nem sempre a futura mãe conseguirá chegar à resposta e, nem escolher pelo melhor método. Visando a angústia das futuras e indecisas mamães, mostraremos os benefícios do parto normal/vaginal que é considerado a melhor escolha a ser feita.

Mas, por quê?

No Brasil, os índices de parto cesariano estão aumentando. Hoje, estão em torno de 43%, dados do Ministério da Saúde. Especialistas afirmam, que o principal motivo, é o medo que as gestantes têm de sentir dor, assim, como preferem ter a comodidade de poder planejar o horário e o dia que ocorrerá o nascimento do bebê.

Porém, no momento do nascimento, não devemos optar pelo que é melhor para nós adultos e sim, optar pelo que é melhor para o bebê. Imagine você, deitado em sua cama, com aquele cobertor quentinho e, de repente, surge um monte de gente no seu quarto, com aquelas luzes iluminado o seu rosto; com certeza você não iria gostar da situação e pior, iria acordar de mau humor.

Acontece quase a mesma coisa com o bebê. Até o momento da cesária eletiva (aquela em que se marca o dia e o horário), o bebê não apresentou sinais de nascimento, estando tranquilo em seu ambiente, até o momento da interrupção. O objetivo da equipe médica, e dos pais, é receber o pequeno com harmonia e amor, dando-lhe boas-vindas de uma forma suave.

Esse é um dos motivos, que nos levam a eleger o parto normal, como a melhor opção. Sem contar que, com a atual “humanização do parto” o bebê se sentirá melhor, o local a ser realizado será calmo, sem pressa para ocorrer, visando o melhor e mais bonito primeiro contato entre a mãe e o bebê recém chegado.

Outras vantagens:

  • Ao passar pelo canal de parto, ocorre uma compressão do tórax do bebê, o que colabora com a eliminação de parte do líquido amniótico (líquido que envolve o bebê na placenta), favorecendo a respiração;
  • Possibilita a amamentação assim que ocorre sua chegada;
  • A recuperação da mãe é muito mais rápida em relação a cesária.

Muitas gestantes optam pelo parto cesariano por sentirem medo da dor durante o parto normal/vaginal, porém isso é passado! Hoje, com a evolução da medicina, existem medicamentos (analgésicos) potentes que diminuem a tão temida dor.

O corpo da mulher foi preparado para o parto normal/vaginal, por isso, não tenha receios ou medo. E tenha sempre em mente que cada caso é único, devendo sempre procurar a orientação de um especialista para averiguar o melhor para você e o seu bebê.

O conteúdo "Saiba qual é o melhor tipo de parto" foi feito por Editorial MDT e distribuído por MundodasTribos na categoria Bem Estar em . Conteúdo atualizado em .

1

Pode ser do seu interesse

Como fazer cebola crocante do Outback: Passo a Passo

Como fazer cebola crocante do Outback: Passo a Passo

Caminhos para jardim: dicas, fotos

Caminhos para jardim: dicas, fotos

Receitas caseiras para acabar com a caspa

Receitas caseiras para acabar com a caspa

Receitas com sobra do pernil

Receitas com sobra do pernil

Receita de bolo de laranja com calda

Receita de bolo de laranja com calda

Quarto de Crianças Decorados

Quarto de Crianças Decorados