Unhas com francesinha fosca: como fazer

As unhas pintadas em estilo francesinha deixam as mulheres mais delicadas e românticas. Entretanto, se você está cansada do velho estilo, sempre branco e…

Por Editorial MDT em 23/04/2012

Qualquer cor pode ser usada para se fazer a francesinha fosca. (Foto: Divulgação)

As unhas pintadas em estilo francesinha deixam as mulheres mais delicadas e românticas. Entretanto, se você está cansada do velho estilo, sempre branco e renda, surgiu uma variedade do estilo: a francesinha fosca, no qual é usado um esmalte fosco de qualquer cor no corpo das unhas e o brilho na ponta delas. Assim, as suas unhas ganham um visual completamente diferente. Então, saiba como fazer unhas com francesinha fosca para ficar com o look moderno e sofisticado.

Para que as suas unhas fiquem sempre bonitas e saudáveis, é preciso tratá-las muito bem antes de começar a pintá-las. Sendo assim, deixe-as de molho em água morna por 10 minutos. Depois, empurre as cutículas para dentro, pois cortá-las poderá causar uma série de doenças. Lixe as unhas no comprimento desejado, passe um hidratante para mãos e prepare o resto do material: adesivos (durex ou fita mágica), esmalte fosco de qualquer cor e brilho.

Passe uma camada do esmalte fosco em cada unha e espere que sequem. Em seguida, passe mais uma camada e espere até que o esmalte esteja bem seco. Para se certificar, bata levemente em uma das unhas com um dos dedos.

Os adesivos nas pontas das unhas são essenciais para que o esmalte não borre. (Foto: Divulgação)

Agora, cole os adesivos de modo que as pontas das unhas fiquem para fora. Se preferir a francesinha arredondada nas pontas, corte os adesivos no formato desejado e cole-os nas unhas. Então, passe o brilho nas pontas, sem se preocupara com o resto, que estará protegido pelos adesivos.

Espere o brilho secar e retire cuidadosamente os adesivos para não retirarem o esmalte fosco das suas unhas. Por fim, basta admirar a sua nova arte nas unhas.

Mas se você é bastante ousada e gosta de cores e brilhos, ao invés de passar apenas o brilho nas pontas das unhas, use esmaltes com glitter ou com cores metalizadas porque o resultado será magnífico.

Com um esmalte metalizado nas pontas, a francesinha fosca fica um luxo! (Foto: Divulgação)

Até a unha em estilo francesinha se modernizou e hoje, ela tem cores diferentes e ousadas. Sendo assim, para não ficar fora da moda, aprenda a fazer a unha francesinha fosca com o nosso tutorial e desfile com unhas maravilhosas com muito sucesso por onde passar.

Top