Roteiro de viagem para Buenos Aires – Páscoa 2016

PUBLICIDADE

O feriado da Páscoa se aproxima e é uma ótima oportunidade para ‘fugir’ da rotina, conhecer ou revisitar lugares inesquecíveis no Brasil e no mundo. Um destino que é certeza de satisfação, com cultura riquíssima e lugares lindos é Buenos Aires, na Argentina. Confira nesse post um dos roteiros mais admirados da América do Sul e agende já a sua viagem!

Roteiro de viagem para Buenos Aires – Páscoa 2016 (Foto: Divulgação/CVC)

Roteiro de viagem para Buenos Aires – Páscoa 2016

O país fica situado entre a Cordilheira dos Andes e o Oceano Atlântico, fazendo fronteira com o Paraguai, a Bolívia, o Brasil, o Uruguai e o Chile e é uma das maiores economias da América do Sul com 23 províncias e uma cidade autônoma, Buenos Aires que é destino perfeito para curtir o feriado da Páscoa onde, além de aproveitar os pontos turísticos, serão realizadas missas em comemoração a morte e ressurreição de Cristo. Lembrando que a religião predominante do país é a católica romana.

Leia mais informações sobre: Viagens internacionais na Páscoa – Roteiros pela Europa

PUBLICIDADE

Buenos Aires

Cidade tem vários locais lindos (Foto: Divulgação/CVC)

Fundada em 3 de fevereiro de 1536, Buenos Aires é a segunda maior cidade da América Latina, logo depois de São Paulo e é capital da Argentina. Com treze milhões de habitantes é um polo cultural tendo diversos museus, bibliotecas e teatros, além de concentrar os campi das universidades mais importantes do país. Foi a primeira localidade na América Latina a promulgar a união conjugal de homossexuais.

Tradicional tango

O tradicional tango (Foto: Divulgação/CVC)

Os shows de tango, tão característicos da cultura argentina enchem as casas de apresentações todas as noites, além disso, são oferecidos cursos profissionalizantes e cursos específicos para visitantes sobre do ritmo. Vale a pena conferir!

Leia mais informações sobre: Roteiro Religioso Para Viagem de Páscoa

Roteiro

Aproveite para conhecer os pontos turísticos famosos (Foto: Divulgação/CVC)

Não há como ir para Buenos Aires e não conhecer o:

Centro Cultural Recoleta: Exposições de pintura, eventos teatrais produzidos na Argentina e em outros países e também apresentações musicais;

Museu Nacional de Bellas Artes: Para conhecer as coleções de artes mais importantes do continente o Museo Nacional de Bellas Artes é o lugar certo. Exposição de Rembrandt, Manet, Monet, Van Gogh, Degas, De Chirico, Kandinsky, Picasso, Cándido López, Fader, Guttero, Curatella Manes, Petorutti, Quinquela Martín, Berni, Spilimbergo, Deira, Distéfano entre outros;

PUBLICIDADE

Feria de Artesanos: Situa-se na Praça França, hippies e artistas anônimos expõem e vendem trabalhos lindíssimos e por preço acessível. Opte por visitar a feira aos sábados e domingos pois a variedade de trabalhos e peças é ainda maior;

Floris Generica: Uma flor de dimensões gigantescas de alumínio e aço que se movimenta. Um monumento onde cada pétala pesa quase uma tonelada!

Biblioteca Nacional: Edifício do século XV em estilo vanguardista e a maior da Argentina;

Cementerio De La Recoleta: É o cemitério mais luxuoso das Américas onde jaz pessoas de estirpe com obras de arte esculpidas em ferro, bronze e mármore.

Gostou? Agora é só agendar sua viagem e ir conhecer essa linda cidade!

Leia também:

Comentários fechados

Os comentários desse post foram encerrados.