Rodada alvinegra beneficia Corinthians, Vasco e Figueirense no Brasileirão

Após a realização da 34ª rodada do Brasileirão, Corinthians e Vasco novamente se desgarraram em relação aos demais concorrentes ao título e aparecem como…

Vitória sobre o Atlético Paranaense manteve o Timão na ponta do Brasileirão

Após a realização da 34ª rodada do Brasileirão, Corinthians e Vasco novamente se desgarraram em relação aos demais concorrentes ao título e aparecem como os principais candidatos a levantar o caneco em dezembro. A vitória do Timão sobre o Atlético Paranaense por 2 a 1 manteve o alvinegro de Parque São Jorge na ponta do Campeonato Brasileiro, com 61 pontos.

Na cola, aparece o Vasco, que venceu o Botafogo por 2 a 0 no clássico carioca da rodada e também atingiu os 61 pontos. Porém, permanece atrás do Corinthians porque perde no número de vitórias (18 a 17), primeiro critério de desempate.

Quem também se deu bem na rodada de fim de semana foi o Figueirense. A vitória por 2 a 1 sobre o Atlético Mineiro colocou a equipe catarinense na quarta colocação, com 56 pontos. Dessa forma, o Figueira chegou à sexta vitória consecutiva e integra o grupo que garante a classificação para a Copa Libertadores do ano que vem.

Ao contrário do trio alvinegro, a rodada não foi nada boa para os flamenguistas, tricolores e botafoguenses. O Fluminense, que tinha a chance de assumir a liderança provisoriamente, foi surpreendido pelo América Mineiro e se manteve na terceira posição, com 56 pontos. Já o Botafogo, perdeu o clássico carioca para o Vasco e caiu para a quinta colocação, com 55 pontos. O mais prejudicado da rodada foi o Flamengo. Além de ser derrotado pelo Coritiba por 2 a 0, o Mengão perdeu também sua vaga no G5, caindo para a sexta posição, com 55 pontos.

Top