Vasco e Corinthians tentam superar rivais pelo título

De fato, Vasco e Corinthians, os dois principais candidatos ao título brasileiro de 2011, têm tabelas bastante distintas até o término da competição. Mas,…

Felipe, do Vasco, e Alex, do Timão, foram às redes na última rodada do Brasileirão

De fato, Vasco e Corinthians, os dois principais candidatos ao título brasileiro de 2011, têm tabelas bastante distintas até o término da competição. Mas, é difícil apontar quem tem o caminho mais tranquilo para o título.

Nas últimas sete rodadas do torneio, o Timão enfrentará as quatro equipes que estão atualmente na zona do rebaixamento (Avaí, América-MG, Atlético-PR e Ceará), o Atlético Mineiro, que também luta contra o descenso, o Figueirense, sonhando com vaga na Libertadores, e o clássico contra o Palmeiras.

Por sua vez, os cruzmaltinos terão nada menos do que os três clássicos cariocas pela frente (Botafogo, Fluminense e Flamengo), além de São Paulo, na briga por vaga na Libertadores, Santos e Palmeiras, em posições intermediárias, e o desesperado Avaí.

Em tese, o alvinegro paulista tem uma tarefa um pouco menos complicada, correto? Errado. Diante dos mesmos adversários no primeiro turno, o Timão não teve um bom desempenho. Foram duas vitórias, dois empates e três derrotas, somando apenas oito pontos. Por outro lado, mesmo com a difícil sequência de partidas, o Vasco conquistou 14 pontos, quase o dobro do rival, com quatro vitórias, dois empates e somente uma derrota.

Os números dão a dimensão do quanto o campeonato pode ser surpreendente, além de mostrar que nem sempre é possível apontar a equipe que terá a vida mais fácil até o fim do Brasileirão. De certo, apenas que a briga tem tudo para ser empolgante até a rodada derradeira.

Veja a lista com os resultados de vascaínos e corintianos nas últimas rodadas do primeiro turno:

VASCO

São Paulo 0x2 Vasco

Vasco 2×0 Santos

Botafogo 4×0 Vasco

Vasco 1×0 Palmeiras

Avaí 0x2 Vasco

Vasco 1×1 Fluminense

Flamengo 1×1 Vasco

CORINTHIANS

Avaí 3×2 Corinthians

Corinthians 2×1 América-MG

Atlético-PR 1×1 Corinthians

Corinthians 2×2 Ceará

Atlético-MG 2×3 Corinthians

Corinthians 0x2 Figueirense

Palmeiras 2×1 Corinthians

Top