Revolta do vinagre: o que é, saiba mais

Vinagre é aquele tempero usado para saladas, certo? A resposta correta para essa questão é também, já que o nome passou a ser um…

Vinagre é aquele tempero usado para saladas, certo? A resposta correta para essa questão é também, já que o nome passou a ser um termo para intitular a onda de protestos contra o aumento das passagens de ônibus que vem acontecendo em São Paulo.

Revolta do vinagre ganha repercussão nas redes sociais (Foto: Divulgação)

‘Revolta do Vinagre’ é termo mais buscado no Google

‘Revolta do Vinagre’ foi o termo mais buscado no Google hoje segundo o site trendsmap.com. Depois desse sucesso o item começou a fazer parte da lista do Wikipedia (site que funciona como uma espécie de enciclopédia online). A ‘Revolta do Vinagre’ foi descrita com muito humor no site como a série de passeatas contra o aumento da passagem de ônibus e metrô em São Paulo, de R$ 3 para R$ 3,20.

Origem do nome da ‘Revolta’

Segundo a descrição do termo ‘Revolta do Vinagre’ no Wikipedia, “o nome popular ‘Revolta da Salada’ é devido à ‘suposta’ proibição do uso de vinagre no protesto“. Para quem nunca foi em um protesto o nome parece não fazer muito sentido, já que vinagre não é assim uma arma química.

Mas a explicação para que o produto seja usado pelos frequentadores assíduos de manifestações é que ele tem uma grande qualidade química de abrandar efeitos do gás lacrimogêneo, outra presença garantida nos protestos que terminam em choque com a polícia.

Imagem que está circulando no Facebook (Foto: Divulgação)

Governo defende ação da PM na Revolta do Vinagre

O protesto que aconteceu na noite de ontem, 13 de junho, em São Paulo, que reuniu 5 mil pessoas segundo a Polícia Militar (PM), foi o quarto desde o dia 6. Em todas as manifestações aconteceram confrontos com a polícia e depredações por parte dos manifestantes. A força tática utilizou bombas de gás e balas de borracha para conter as os participantes. Segundo a Polícia Civil, 232 pessoas foram detidas e, deste total, quatro permanecem presas em um Centro de Detenção Provisória. A ‘Revolta do Vinagre’ promete novos capítulos já que o governo não quer diminuir o custo das passagens de ônibus na capital paulista.

Continuar Lendo  Cursos de Férias no Exterior 2011

Top