Caixa Tem: erro de autenticação o que é?

Caixa Tem: erro de autenticação o que é?

redacao b 20/09/2022 Notícias

PUBLICIDADE

O Caixa Tem é um aplicativo lançado em 2020, como uma forma de facilitar o acesso a serviços bancários da Caixa a todos os brasileiros. É uma conta gratuita, em que é possível realizar transferências, pagar contas, poupar dinheiro, receber e pagar via PIX e outras funcionalidades.

Um erro muito comum entre os usuários ao tentar acessar o aplicativo, é a mensagem “Erro inesperado no pedido de autenticação”. Se trata de um erro relacionado a identificação do usuário, como medida de segurança contra fraudes. Está passando por esse problema? Continue lendo para saber mais e sobre como resolver o problema!

O que é erro de autenticação?

O erro de autenticação significa que o sistema não foi capaz de identificar o usuário, suspeitando que o mesmo se trata de um robô ou fraude, por exemplo. É um erro inesperado que é facilmente resolvido pelo próprio aplicativo, então geralmente não necessita de alguma ação para ser resolvido.

PUBLICIDADE

O que é erro de autenticação

Fonte/Reprodução: original

Como resolver o erro de autenticação?

Se esse erro é persistente e surge toda vez ao tentar acessar o aplicativo Caixa Tem, pode ser necessário fazer a reinstalação do aplicativo ou atualizá-lo caso haja uma nova atualização recente disponível.

Outra dica é fazer a limpeza do cache do aplicativo, da seguinte forma:

PUBLICIDADE
  1. Vá nas configurações do celular;
  2. Clique em “dispositivos” e em “aplicativos”;
  3. Selecione o aplicativo Caixa Tem e clique em “limpar cache”.

Acesse então o aplicativo e veja se a mensagem desapareceu.

O que fazer se o erro continua a aparecer no Caixa Tem?

O erro de autenticação também pode ocorrer por alguma divergência nos dados cadastrais. Algumas informações como nome, nome da mãe e endereço, podem estar incorretas e comprometer o acesso ao aplicativo. Verificar essas informações e mantê-las atualizadas pode ajudar a evitar que o erro continue a aparecer. Caso nenhuma das alternativas citadas resolva, ir à agência mais próxima buscar informações pode solucionar o problema.

O erro de autenticação impossibilita o acesso ao aplicativo Caixa Tem, mas tende a ser resolvido sozinho. Algumas ações como atualizar ou reinstalar o aplicativo podem ajudar, assim como verificar os dados cadastrais. Em último caso, o problema pode ser resolvido em uma agência da Caixa Econômica Federal.

Outros artigos

Vagas de Emprego em Hortolandia 2011

14/07/2011

Vagas de Emprego em Hortolandia 2011

Confira algumas oportunidades de trabalho ou estágio para moradores da cidade de Hortolância, localizada no estado de São Paulo: Oportunidades de Estágio pa...

Pelos encravados, tratamentos, dicas

18/03/2012

Pelos encravados, tratamentos, dicas

Os pelos encravam porque a pele se torna muita espessa por causa de uma quantidade maior de queratina. O problema atinge muitas pessoas e ocorre quando o local por o...