Redacao 29/06/2011 Decoração

Atualmente as pessoas estão ainda mais cuidadosas com suas casas, pois se deram conta da importância de ter uma casa agradável, com uma decoração que auxilie a poupar espaços, e que seja esteticamente agradável aos olhos de seus moradores. O lar é onde a família se reúne e passa momentos agradáveis, então nada de poupar na hora de deixar a sua casa com um toque especial.
A área externa da residência é um local que vem ganhando cada vez mais destaque no mundo da decoração, é geralmente a porta de entrada da residência, e onde se é passado à primeira impressão do imóvel. O jardim pode ser uma fonte de contato com a natureza, pois está é a intenção do jardim na residência, é um espaço tranqüilo e agradável, mas isto vai depender da decoração do local.

Cada vez mais encontramos jardins exuberantes, mesmo que singelos, o jardim sendo bem planejado e decorado de maneira correta fica super charmoso e sem precisar de muitos enfeites. Primeiramente o dono da residência deve avaliar o espaço disponível para o jardim, e pensar nos tipos de plantas que deseja colocar, não há uma regra para a composição do jardim, só é necessário bom senso e discernimento para avaliar o que realmente irá combinar com o local. Se você já tem jardim em casa, porém que dar uma inovada neste ambiente, dicas e métodos são o que não faltam para conseguirem deixar o ambiente ainda mais bonito, e para dar um novo toque ao local basta revestir jardim com pedras, e isto serve tanto para quem já tem jardim em casa, quanto para quem deseja ter.

Existem vários tipos de pedras naturais para jardim que são as mais recomendadas para decoração de ambiente externo, pois possuem uma aparência rústica, ideal para jardins, além de serem lindas e permitirem fácil manutenção do jardim. Não pense que por escolher pedras para decorar o seu jardim, ele não sairá do jeito que você deseja, pois existem inúmeros tipos de pedras naturais, que em suas variações mudam de tamanho, de cor, e diferentes aspectos e texturas, ou seja, da para deixar o jardim ainda mais bonito, e ao seu gosto com a escolha de pedras naturais para a decoração.

As pedras naturais também podem ser usadas para revestir a parede e dar ao ambiente externo uma aparência ainda mais rústica e natural. Fazer uma espécie de caminho com pedras naturais em algum ponto do jardim dará um aspecto único e aconchegante, estes “caminhos” feitos com pedras são bastante comuns em jardins, e podem ser usados de várias maneiras.

É fácil encontrar as pedras naturais no comercio, elas podem ser compradas em lojas do ramo de decoração, ou em casas de materiais de construção, e até mesmo na internet é possível conhecer algumas empresas que trabalham com esses tipos de materiais para decoração de ambiente externo, basta fazer uma pesquisa em lojas especificas e conferir a quantidade de pedra necessária para o seu jardim, e seus respectivos valores.

Agora que já sabe um pouco sobre revestimento com pedras para jardim, não perca tempo e comece a planejar a área externa de sua casa, faça deste local um ambiente agradável e estaticamente bonito.

Outros artigos

Empregos Promotor de Vendas 2011

13/04/2011

Empregos Promotor de Vendas 2011

Pessoas que residem na Grande São Paulo, que tenham facilidade para trabalhar na área de venda de produtos e serviços financeiros e que estejam interessadas em a...