Casamento na praia: cuidados ao planejar

Alguns casais sonham em casar na praia, mas é preciso ter alguns cuidados para o evento dar certo. O primeiro passo é conhecer a…

Alguns casais sonham em casar na praia, mas é preciso ter alguns cuidados para o evento dar certo. O primeiro passo é conhecer a estrutura do local e saber certo o valor que terá que desembolsar para realizar a cerimônia na praia. Alguns consultores desse tipo de festa indicam que os noivos tem que se programar com pelo menos 10 meses de antecedência. Também é preciso pensar em um ‘plano B’ caso o tempo mude e uma chuva surpreenda os convidados. O local precisa abrigar todos os convidados e ter cozinha equipada, estacionamento e banheiros suficientes para todos.

Leia mais sobre: Casamento na praia, vestidos para madrinhas: fotos

O casamento na praia exige uma boa preparação (Foto: Divulgação)

Casar na praia exige planejamento financeiro

Quem for casar perto da praia também precisa preparar o bolso, porque os custos aumentam consideravelmente. Para se ter uma ideia do investimento, o valor de um casório equivale a um casamento chique na cidade de São Paulo, por exemplo.  Tudo fica mais caro porque é necessário ter fornecedores de confiança e fica complicado contratar tudo do local do casório. Além disso, para usar o espaço público é preciso pagar uma taxa para a prefeitura, o valor médio é de R$ 15,00; mas varia de acordo com a praia escolhida.

Escolha as roupas certas (Foto: Divulgação)

Convidados bancam custo da viagem à praia

Quando o casamento é na praia e os convidados dos noivos não moram nesse local é preciso arrumar acomodações para todos, mas eles que bancam a estadia. Por isso, avise os padrinhos e demais pessoas que são importantes para você com pelo menos seis meses de antecedência, pois todos precisam de um tempo para se preparar. Alguns consultores acham que o casal que vai casar, se tiver condições, deve ajudar os convidados com esses custos, é mais elegante e não atribui custos as pessoas próximas para a realização de um sonho que é só seu e do seu par.

Saiba mais sobre: Buquê de noiva para casamento na praia

Um casamento na praia custa mais caro (Foto: Divulgação)

Cuidados essenciais garantem casamento na praia

O final da tarde é o melhor horário para se casar na praia. O por do sol deixa tudo mais lindo e aconchegante. Além disso, o clima fica mais ameno e evita aquele calorão que tanto incomoda. O vento é outra coisa que atrapalha, por isso é preciso criar uma estrutura que impeça que o vento passe. Na praia, tudo deve ser mais suave, inclusive as roupas. Nada de usar vestidos pesados, de cores escuras e mulheres devem ir com sapatos confortáveis sem salto alto. As vestes dos homens devem seguir essa mesma regra. Até o penteado deve ser pensado com carinho, porque o vento pode espatifar tudo.

Top