Como escolher a mesa de jantar perfeita

Conforto da família, o espaço, se você costuma receber muitos convidados… são apenas algumas coisas a considerar na hora de escolher a sua mesa de jantar.

O momento de escolher os móveis para a casa é delicioso. Mas, não é só ir pra loja e sair comprando. é preciso planejar a compra. É necessário saber exatamente a dimensão dos espaços que você tem para evitar surpresas desagradáveis. Um local que merece atenção é a sala de jantar e a escolha da mesa para as refeições.

Tem que saber!

Antes de ir pra loja, primeiro pense no conforto da família, analise todo o espaço que  tem na sua sala de jantar, se costuma receber muitos convidados ou não. Alguns não têm uma sala só para as refeições, mas, podem dividir a sala principal ou a cozinha em dois. Tendo tudo isso em mente e no papel, você fica mais confiante das escolhas, perde menos tempo e evita dores de cabeça. Imagina só, comprar a mesa dos seus sonhos e quando ela é entregue, descobre que não cabe na sua casa… Terrível!!

 Modelos

Para te ajudar, separamos alguns modelos em diferentes ambientes, para que você tenha uma ideia de como escolher a sua mesa de jantar e integrá-la ao ambiente e ao estilo da sua família.

Salas amplas:

A mesa quadrada, com oito cadeiras de cores variadas, é descontraída e “enche” a sala de jantar.


Salas pequenas:

Uma opção para numa sala bem menor é a mesa quadrada que, como acompanhante têm cadeiras e pufes para ocupar menos espaço. O contraste de branco e preto, também, remetem a ideia de amplitude.

Mesas ovaladas proporcionam boa circulação e, consequentemente ocupam menos espaço. Sendo a mesa mais “compacta”, por assim dizer, as cadeiras mais largas e espaçosas são bem vindas.

Leia Também:  Ideias para Centro de Mesa de Jantar

Em uma sala de jantar ainda menor, uma mesa redonda é sempre bem vinda. Essa, de forma rústica dá charme ao ambiente e garante boa circulação. 

 Dividindo o espaço:

Num apartamento, onde não se tem tanto espaço assim, em um cômodo amplo, como a sala de TV, é possível integrar dois ambientes. Opte por uma mesa extensa que sirva também para trabalho. Além das seis cadeiras, uma de rodízio para maior conforto.

Proprietários modernos vão gostar desta opção! Espalhar objetos de arte pela sala de jantar fica lindo, mas atente aos detalhes. Neste caso, a mesa tem um tampo em tom neutro, com design ovalar que “casa” com os objetos em volta. Cadeiras e banquetas juntas demonstram ousadia.

Lembre- se que o “barato” está em construir um ambiente gostoso, para as horas mais gostosas do dia. Tenha as dica em mente e mãos a obra.

Top