Resultado do Sisu 2017 primeiro semestre

Resultado do Sisu 2017 primeiro semestre

Saiu o resultado do Sisu 2017 primeiro semestre, programa que vai selecionar estudantes para o ensino superior gratuito em universidades federais de todo o…

Por Andre em 30/01/2017

Saiu o resultado do Sisu 2017 primeiro semestre, programa que vai selecionar estudantes para o ensino superior gratuito em universidades federais de todo o Brasil, substituindo o antigo vestibular.

Resultado do Sisu 2017 primeiro semestre (Foto Ilustrativa)

Mais de 1,2 milhão de inscrições foram recebidas na primeira edição do Sistema de Seleção Unificada de 2017, que disponibilizou 238 mil vagas em 131 instituições de ensino superior públicas, espalhadas por vários estados.

A seleção dos novos universitários para os cursos Sisu 2017 gratuitos é feita com base nas notas do Enem 2016 (para se candidatar a uma das vagas você não pode ter zerado a redação).

Resultado do Sisu 2017 primeiro semestre

Lista dos aprovados no Sisu do primeiro semestre já está disponível (Foto: Reprodução Sisu)

Como consultar o resultado Sisu 2017? Se você se candidatou a uma vaga para o primeiro semestre, acesse o site http://sisu.mec.gov.br/selecionados. Ao entrar na página, basta digitar o nome da instituição desejada, definir o local de oferta (campus ou cidade), selecionar o curso, grau (licenciatura ou bacharelado) e turno.

Para finalizar, clique em “Pesquisar” e você verá a lista dos aprovados Sisu 2017 1º semestre para a instituição e o curso em questão (o resultado mostra o nome completo do selecionado e o número de inscrição no Enem).

E há também a possibilidade de conferir o resultado individualmente. Neste caso, clique na opção “Ver meu boletim”, na página inicial do Sisu, e digite as informações solicitadas (número de inscrição e senha cadastrada no Enem 2016). Em seguida digite os caracteres especiais e clique em “Entrar no Sisu”.

No boletim individual do Sisu 2017 é possível consultar o resultado final e a sua classificação, além de outros detalhes referentes à sua inscrição no programa.

Matrícula Sisu 2017 primeiro semestre

Também dá para conferir o resultado individual de cada candidato (Foto: Reprodução Sisu)

Foi aprovado? Então, fique atento ao período de matrículas Sisu 1º semestre 2017, que ocorrerá nos dias 3, 6 e 7 de fevereiro. Durante esse período, os selecionados devem comparecer à instituição para a qual foram convocados, apresentando a documentação exigida pela universidade para garantir a sua vaga.

Para verificar locais e horários de atendimento, além da lista de documentos, entre em contato com a instituição para a qual foi aprovado.

Lista de espera Sisu 2017 primeiro semestre

O curso de Medicina é um dos mais procurados no Sisu 2017 (Foto Ilustrativa)

Não foi convocado na chamada regular? Você ainda pode participar da lista de espera do Sisu 2017, manifestando o seu interesse no site do Sisu, entre os dias 30 de janeiro e 10 de fevereiro.

Caso haja vagas remanescentes nos cursos superiores gratuitos, os candidatos da lista de espera serão convocados a partir do dia 16 de fevereiro.

Convidamos você a continuar a navegar no Mundo das Tribos e ler outras publicações.

Top