Resultado Enem 2016 será antecipado, confira a data

Resultado Enem 2016 será antecipado, confira a data

Resultado Enem 2016 será antecipado, a pedido do Ministro da Educação, Mendonça Filho, permitindo que os candidatos que participaram da última edição do exame…

Por Andre em 17/01/2017

Resultado Enem 2016 será antecipado, a pedido do Ministro da Educação, Mendonça Filho, permitindo que os candidatos que participaram da última edição do exame confiram as notas tiradas nas provas aplicadas no final do ano passado.

Resultado Enem 2016 será antecipado, confira a data (Foto Ilustrativa)

Os mais de 8 milhões de inscritos que participaram do Exame Nacional do Ensino Médio de 2016 estão ansiosos para conferir o resultado das provas objetivas e também da temida redação do Enem.

Responsável por organizar o exame, o Instituto Nacional de Pesquisas Educacionais Anísio Teixeira (INEP) vai divulgar as notas do Enem 2016 na forma de boletim individual, assim como nas edições anteriores, ou seja, cada participante só pode conferir o seu próprio desempenho.

Resultado Enem 2016 será antecipado, confira a data

O resultado estará disponível via internet, no site oficial do Enem (Foto: Reprodução Inep)

Inicialmente, o resultado do Enem 2016 seria divulgado no dia 19 de janeiro, quinta-feira, mas a pedido do ministro da Educação, a liberação das notas foi antecipada em um dia, ou seja, a nova data da divulgação das notas Enem 2016 é nessa quarta-feira, dia 18 de janeiro, em horário a ser definido.

Como consultar resultado Enem 2016? O processo é bem simples e rápido. Basta acessar o site http://enem.inep.gov.br/participante e digitar o número do seu CPF e a senha cadastrada durante a inscrição no exame (se você esqueceu a senha é só usar o processo de recuperação na própria página).

Os candidatos também podem verificar as notas do Enem pelo app oficial do exame (Foto: Reprodução Inep)

O boletim de desempenho Enem 2016 traz as notas do candidato em cada uma das cinco provas feitas (áreas de Matemática, Ciências Humanas, Ciências da Natureza e Linguagens, Códigos e suas Tecnologias, além da Redação).

O resultado da prova do Enem 2016 também estará disponível para consulta no aplicativo oficial do Enem, que é gratuito e tem versões para Android, iOS e Windows Phone (o download pode ser feito na página do exame).

Resultado Enem 2016 como usar

Com as notas do Enem você pode se candidatar a uma vaga na universidade pública, entre outras coisas (Foto Ilustrativa)

São várias as utilidades da nota do Enem. Você pode, por exemplo, tentar ingressar no ensino superior público, através do Sisu 2017, ou pleitear uma bolsa de estudos para curso superior em universidade privada, participando do ProUni 2017.

Com o resultado, também dá para solicitar financiamento estudantil (Fies 2017), substituir o vestibular tradicional em faculdades particulares, ou solicitar a certificação de conclusão do ensino médio.

Leia mais sobre esse e outros assuntos navegando pelo Mundo das Tribos.

Top