Restaurante Beira Mar Florianópolis

Visitar Florianópolis significa conhecer as belas praias, aproveitar os passeios culturais e apreciar a culinária local, com pratos feitos a base de frutos do mar. Se você planeja ir à ilha em breve, a dica gastronômica é o Restaurante Beira Mar, que fica na praia da Barra da Lagoa. Com vista para o mar e mesas posicionadas a poucos metros do mar, o estabelecimento é especializado em frutos do mar, aves, carnes e massas.

Por estar localizado em um importante núcleo pesqueiro da cidade,os produtos estão sempre frescos e garantem a qualidade dos pratos servidos, quando o quesito envolve os peixes e frutos do mar.

Além das opções gastronômicas, o restaurante oferece mais uma opção para os turistas: a pousada Residencial Beira Mar. Com apartamentos que abrigam até quatro pessoas, os hóspedes contam com uma estrutura de cozinha equipada, banheiro e sala mobiliados, garantindo conforto e tranquilidade. A vista é um caso à parte: a varanda da pousada fica de frente para o Costão da Barra da Lagoa e para a Praia do Moçambique, garantindo paisagens inesquecíveis.

Serviço

Restaurante e Residencial Beira Mar
Rua Amaro Coelho, 276 – Barra da Lagoa
Telefone para reservas: (48) 3232.3390
Site: http://www.abeiramar.com.br

Barra da Lagoa

A praia da Barra da Lagoa, onde está localizado o Restaurante Beira Mar é um destino bastante procurado por turistas que chegam em Florianópolis. A apenas 20 quilômetros do centro da cidade, a praia é integrada diretamente com a Praia do Moçambique e tem paisagem composta por areia branca e águas azuis. O local conta ainda com o Canal da Barra, responsável por ligar a Lagoa da Conceição e o mar, fazendo com que exista águas doce e salgada no mesmo ambiente. Sobre o Canal da Barra encontra-se, ainda, a Ponte Pênsil, que dá acesso a uma pequena trilha que leva a um outro ponto turístico de Florianópolis, a Prainha.

Além das belezas naturais, a Barra da Lagoa é conhecida pela intensa atividade pesqueira. Trata-se de uma colônia que se dedica à pesca e garante o abastecimento de peixes e frutos do mar para a população e para os turistas.

Anualmente, durante o mês de julho, a comunidade da Barra da Lagoa promove a Festa da Tainha, que já é tradição na cidade. A comemoração surgiu devido à abundância desde tipo de peixe, típico de Florianópolis, nesta época do ano. Assim, durante o evento é possível saborear diferentes receitas cujo ingrediente principal é a tainha, além de participar de atrações culturais.

Berbigão

Além da tainha, outro fruto do mar indispensável na culinária de Florianópolis é o berbigão. Também conhecido pela sua abundância no local, este molusco usado em diversos pratos, é conhecido no resto do Brasil como vôngole. Na capital catarinense, no entato, o turista encontra a iguaria com o nome de berbigão, que é uma herança lusitana. Entre as receitas possíveis de encontrar estão os pastéis de berbigão, berbigão ensopado com pirão d’água e fritada de berbigão. Vale a pena consultar o cardápio e experimentar.

Reply