segunda-feira, 15 de agosto de 2022 - 15/08/2022 17:01:17
MundodasTribos

Visitar Florianópolis significa conhecer as belas praias, aproveitar os passeios culturais e apreciar a culinária local, com pratos feitos a base de frutos do mar. Se você planeja ir à ilha em breve, a dica gastronômica é o Restaurante Beira Mar, que fica na praia da Barra da Lagoa. Com vista para o mar e mesas posicionadas a poucos metros do mar, o estabelecimento é especializado em frutos do mar, aves, carnes e massas.

Por estar localizado em um importante núcleo pesqueiro da cidade,os produtos estão sempre frescos e garantem a qualidade dos pratos servidos, quando o quesito envolve os peixes e frutos do mar.

Além das opções gastronômicas, o restaurante oferece mais uma opção para os turistas: a pousada Residencial Beira Mar. Com apartamentos que abrigam até quatro pessoas, os hóspedes contam com uma estrutura de cozinha equipada, banheiro e sala mobiliados, garantindo conforto e tranquilidade. A vista é um caso à parte: a varanda da pousada fica de frente para o Costão da Barra da Lagoa e para a Praia do Moçambique, garantindo paisagens inesquecíveis.

Serviço

Restaurante e Residencial Beira Mar
Rua Amaro Coelho, 276 – Barra da Lagoa
Telefone para reservas: (48) 3232.3390
Site: http://www.abeiramar.com.br

Barra da Lagoa

A praia da Barra da Lagoa, onde está localizado o Restaurante Beira Mar é um destino bastante procurado por turistas que chegam em Florianópolis. A apenas 20 quilômetros do centro da cidade, a praia é integrada diretamente com a Praia do Moçambique e tem paisagem composta por areia branca e águas azuis. O local conta ainda com o Canal da Barra, responsável por ligar a Lagoa da Conceição e o mar, fazendo com que exista águas doce e salgada no mesmo ambiente. Sobre o Canal da Barra encontra-se, ainda, a Ponte Pênsil, que dá acesso a uma pequena trilha que leva a um outro ponto turístico de Florianópolis, a Prainha.

Além das belezas naturais, a Barra da Lagoa é conhecida pela intensa atividade pesqueira. Trata-se de uma colônia que se dedica à pesca e garante o abastecimento de peixes e frutos do mar para a população e para os turistas.

Anualmente, durante o mês de julho, a comunidade da Barra da Lagoa promove a Festa da Tainha, que já é tradição na cidade. A comemoração surgiu devido à abundância desde tipo de peixe, típico de Florianópolis, nesta época do ano. Assim, durante o evento é possível saborear diferentes receitas cujo ingrediente principal é a tainha, além de participar de atrações culturais.

Berbigão

Além da tainha, outro fruto do mar indispensável na culinária de Florianópolis é o berbigão. Também conhecido pela sua abundância no local, este molusco usado em diversos pratos, é conhecido no resto do Brasil como vôngole. Na capital catarinense, no entato, o turista encontra a iguaria com o nome de berbigão, que é uma herança lusitana. Entre as receitas possíveis de encontrar estão os pastéis de berbigão, berbigão ensopado com pirão d’água e fritada de berbigão. Vale a pena consultar o cardápio e experimentar.

O conteúdo "Restaurante Beira Mar Florianópolis" foi feito por Redacao e distribuído por MundodasTribos na categoria Culinária em . Conteúdo atualizado em .

Redacao

Redação Mundo das Tribos.

1

Pode ser do seu interesse

Pudim com calda de laranja

Pudim com calda de laranja

Empadão de frango da novela Cheias de Charme

Empadão de frango da novela Cheias de Charme

Receita de bolo de chocolate para páscoa

Receita de bolo de chocolate para páscoa

Dicas para diminuir a acidez do seu molho de tomate

Dicas para diminuir a acidez do seu molho de tomate

Receita de bolo salgado

Receita de bolo salgado

Receita de cupcake de banana

Receita de cupcake de banana