Bombom de travessa

O bombom de travessa é preparado com leite condensado e leite e com camadas de chocolate e amendoim. A sobremesa é servida gelada e…

O bombom de travessa é preparado com leite condensado e leite e com camadas de chocolate e amendoim. A sobremesa é servida gelada e rende até oito porções. Quem desejar uma receita diferente pode preparar o bombom de travessa com uvas, que rende até 10 porções. Veja como fazer cada receita:

Bombom de travessa

Ingredientes

1/2 xícara (chá) de leite

1 colher (sopa) de manteiga

2 latas de leite condensado

300 gramas de amendoim tostado sem pele e picado

200 gramas de chocolate ao leite picado

1 lata de creme de leite

Coma bombom de colher (Foto: divulgação)

Modo de preparo

Junte o leite, a manteiga e o leite condensado em uma panela, misture e leve ao fogo baixo. Mexa sempre até que o creme comece a engrossar e se desprenda do fundo da panela. Coloque a mistura em um refratário e aguarde esfriar. Distribua o amendoim por cima do creme e reserve. Derreta o chocolate em banho-maria ou no micro-ondas e misture com o creme de leite. Jogue sobre a camada de amendoim e cubra o refratário usando filme plástico. Leve para gelar durante, pelo menos, quatro horas.  Enfeite o bombom de travessa com amendoim quando for servir.

Bombom de travessa com uvas

Ingredientes

2 colheres de margarina

2 latas de leite condensado

500 gramas de uvas Thompson ou Itália

1 lata de creme de leite

200 gramas de chocolate ao leite

Chocolate granulado para decorar

Bombom de travessa com uvas (Foto: divulgação)

Modo de preparo

Para fazer a receita de bombom de travessa com uvas misture, em uma panela, a margarina e o leite condensado e leve ao fogo. Mexa sem parar até que comece a se desprender do fundo do recipiente. Passe para um refratário e aguarde esfriar. Faça uma camada com uvas. Misture o chocolate derretido em banho-maria ou micro-ondas com o creme de leite e despeje sobre as uvas. Enfeite como preferir e leve para gelar.

Continuar Lendo  Canteiro de plantas na varanda, dicas, como montar

Leia também:

Bombom de leite condensado

Receita: Bombom Casadinho Trufado

Top