Sanduíche frito de mussarela e tomate

Além de serem saborosos, os lanches sustentam e são uma opção rápida para o dia em que você está sem tempo ou quer variar…

Além de serem saborosos, os lanches sustentam e são uma opção rápida para o dia em que você está sem tempo ou quer variar o cardápio. Os ingredientes clássicos como o pão, a mussarela, o tomate e o orégano são os mais usados, mas você pode mudar a receita e preparar um sanduíche frito. Confira:

Sabor especial com o queijo (Foto: divulgação)

Sanduíche frito de mussarela e tomate

 Ingredientes

2 tomates sem pele e sem sementes

8 fatias de pão de forma sem casca

1 fio de azeite

250 gramas de mussarela fatiada

 200 ml de leite

 4 ovos batidos

Orégano a gosto

Sal e pimenta a gosto

Farinha de rosca para empanar

Modo de preparo

Corte os tomates em cubos e tempere com a pimenta, o orégano, o azeite e o sal. Coloque sobre quatro fatias de pão, junto com a mussarela. Feche com as fatias que sobraram e pressione as bordas para ficar bem apertado. Você pode recorrer à água para colar uma fatia na outra. Passe o lanche no leite, no ovo batido e em seguida na porção de farinha de rosca. Em uma panela aqueça o óleo, até ficar bem quente e frite os sanduíches. Deixe dourar nos dois lados, ponha sobre papel-toalha para remover um pouco do óleo e já pode servir. Rende quatro porções, com 523 calorias cada.

Leia mais: Sanduíche grelhado

Como Fazer Sanduíche Natural em Casa, Dicas

Dê preferência para o pão de forma sem casca (Foto: divulgação)

Receita 2

Ingredientes

1 pacote de pão de forma

300 gramas de presunto

300 gramas de mussarela

Rodelas de tomate

2 ovos

Farinha de rosca

1 pacote de queijo ralado

Orégano

Óleo para fritar

Modo de preparo

Faça a montagem dos sanduíches com o pão, o presunto, o queijo, o tomate e o orégano. Corte em dois com formato de triângulo. Passe os sanduíches no ovo batido levemente, e na farinha de rosca misturada com o queijo ralado. Frite em óleo quente e sirva.

Top