Relação do salto alto e da artrite

Relação do salto alto e da artrite

Relação do salto alto e da artrite é bem real e pode mesmo prejudicar a sua saúde. Fazer uso de um sapato de salto…

Por Élida Santos em 19/01/2015

Relação do salto alto e da artrite é bem real e pode mesmo prejudicar a sua saúde. Fazer uso de um sapato de salto alto pode não ser algo somente desconfortável para quem não sabe escolher o sapato correto e o seu formato, mas o hábito de sempre usar sapatos apertados e ruins podem também ampliar suas chances de desenvolver a artrite ao longo dos anos.

Leia mais informações sobre: Tênis De Salto Alto Nike – Modelos

 

Relação do salto alto e da artrite (Foto: Divulgação)

Relação do salto alto e da artrite

Relação do salto alto e da artrite foi apontada por um estudo que mostrou de modo claro os males de um sapato mal escolhido. Um salto alto nem tão alto assim para algumas mulheres (de 9 centímetros, por exemplo) pode causar mudanças na forma de andar, bem mais comuns em pessoas idosas que sofrem com o problema nos joelhos.

Veja como não cometer esses erros na hora de escolher o seu sapato (Foto: Divulgação)

Artrite é mais comum em mulheres

O estudo pode explicar porque geralmente as mulheres possuem mais chances de ter artrose do que homens. Os estudiosos californianos explicaram que homens e mulheres possuem a biomecânica do joelho bem semelhante quando caminham descalços. Por esse motivo as diferenças de calçados que são usados por ambos do mesmo sexo podem ser possíveis fatores de incidência da condição de mulheres.

Saiba mais informações sobre: Salto Alto Nike – Modelos, Onde Comprar

O que causa a artrite?

A forma que é mais comum no caso da artrite, a artrose, tem como causa o desgaste da sua cartilagem, que auxilia nas articulações a executarem flexões e levantamentos de modo errado, por muitas vezes. Esse mal afeta mais de oito milhões de britânicos.

Andar de salto alto te faz ficar com dores (Foto: Divulgação)

Dificuldade de locomoção

Quando a pessoa sofre com esse mal as suas articulações ficam rígidas, inchadas e doloridas, e a pessoa começa a ter mais dificuldades em caminhar e subir escadas. Os profissionais especialistas em pesquisar, da Universidade de Stanford, chegaram a estudar o modo de caminhar de 14 mulheres enquanto elas andavam em diferentes tipos de sapatos.

O sapato confortável é muito importante (Foto: Divulgação)

Sapatos altos mudam forma de caminhar

Quanto mais altos eram os sapatos femininos das participantes da pesquisa, mais o movimento da caminhada e dos joelhos mudava. Os pesquisadores acreditam que as pessoas que estão acima do peso podem ter problemas ainda maiores com relação a forma de caminhar e com o mal da artrite. “O uso de salto, especialmente em combinação com o peso adicional, pode contribuir para o aumento do risco de artrose nas mulheres”, explicou o artigo publicado no Journal of Orthopaedic Research.

 

 

Top