Dicas para escolher o melhor sabonete

Uma quantidade grandiosa de cheiros e colorações invade as prateleiras de sabonetes que fazem parte de nossas vidas. Aliados da higiene pessoal, muitas vezes,…

Uma quantidade grandiosa de cheiros e colorações invade as prateleiras de sabonetes que fazem parte de nossas vidas. Aliados da higiene pessoal, muitas vezes, diante de tantas opções fica complicado escolher qual é o melhor produto para deixar a pele bonita, com tudo que merece e limpa. Para solucionar esse  problema, alguns escolhem o produto levado em conta somente o cheiro do sabonete, mas essa avaliação não é a mais correta.

Leia mais sobre: Melhor sabonete para cada tipo de pele

Escolha um entre os muitos tipos de sabonetes (Foto: Divulgação)

O que fazer para comprar o sabonete certo?

O primeiro passo para escolher o sabonete certo é descobrir qual o seu tipo de pele entre as seguintes: seca, mista, oleosa e sensívelPara optar pelo produto correto, você deve saber também o estado da pele, se está sensível por uma patologia ou um procedimento médico, por exemplo, os cuidados são ainda mais específicos e é preciso pedir ajuda para o seu médico.

Existe um sabonete certo para cada tipo de pele (Foto: Divulgação)

Tipos de sabonetes

Confira a seguir os muitos tipos de sabonetes existentes no mercado que estão a sua disposição:
Sabonetes em barra

Esse é sem sombra de dúvidas o mais clássico entre os sabonetes e pode ser utilizado por quem tem a pele seca ou sensível.

Sabonetes líquidos

Os dermatologistas indicam esse produto por ele ser mais higiênico, e além disso, serem os mais recomendados para uma gama maior de pessoas, pois atendem todos os tipos de pele.

Sabonetes com hidratantes

Saiba mais sobre: Sabonete para cada tipo de pele: como escolher

Os sabonetes com hidratantes estão na moda. Mas as pessoas com pele oleosa devem ter muito cuidado no momento da compra, pois não são recomendados. Em contrapartida, quem tem pele seca e não possui nenhum quadro de irritabilidade pode abusar desse tipo de produto,

Sabonetes de glicerina
Ao contrário do que muitos acham, esse tipo de sabonete causa menos alergias. Dermatologistas indicam para peles de crianças.

Sabonetes esfoliantes

Os sabonetes esfoliantes são recomendados para peles mistas e servem para que a limpeza da pele seja realizada. Mas fique atento com relação a periodicidade do uso, pois esse cosmético é recomendado ser utilizado de uma a duas vezes por semana.

Sabonetes adstringentes

Esses sabonetes são ideais para as peles oleosas, pois tiram o excesso de sebo da superficie. Mas preste atenção se não está agredindo a pele, pois esse item deve tirar a oleosidade sem irritar.

Sabonetes antissépticos

Os sabonetes antissépticos contém substâncias que combatem bactérias, e por esse motivo, não devem ser utilizados indiscriminadamente, pois a pessoa pode criar uma resistência à bactéria indesejada.


Top