Reformar a casa: dicas, cuidados

Só de pensar em reformar suas casas, as pessoas ficam de cabelos em pé. Logo vêm à cabeça imagens como móveis e chão sujos,…

Alguns cuidados são necessários para não perder tempo e dinheiro na reforma da sua casa. (Foto: Divulgação)

Só de pensar em reformar suas casas, as pessoas ficam de cabelos em pé. Logo vêm à cabeça imagens como móveis e chão sujos, poeira para todos os lados, falta de dinheiro e outros infortúnios. Porém, para ter a casa em dia e do jeito que você quer, a reforma é indispensável. Sendo assim, antes de começá-la, veja aqui algumas dicas e cuidados para reformar a casa.

E veja mais dicas para a sua reforma funcionar em: Dicas para a Reforma da Casa dar Certo.

Tempo e Orçamento

Esses são os quesitos mais importantes na hora de começar a reforma da sua casa. Para tanto, saiba quanto dinheiro você tem disponível para gastar nela e procure um bom profissional para fazer o planejamento. Nesse momento, peça o orçamento e saiba de antemão quanto tempo durarão as obras para você se programar.

Instalações Hidráulicas e Elétricas

Antes dos pedreiros começarem a derrubar as paredes, verifique se as instalações hidráulicas e elétricas estão corretas. Afinal, se precisarem de consertos, esse é o momento ideal, porque quando tudo estiver pronto, será um gasto a mais de dinheiro e tempo.

Verifique as instalações hidráulicas e elétricas antes de começar a reforma para não ter gastos posteriores. (Foto: Divulgação)

Móveis e Chão

Os móveis e o chão poderão sofrer muitos danos durante a reforma. Por isso, devem ser bem protegidos. Para tanto, proteja-os com plásticos-bolha e caixas de papelão para não ficarem manchados ou sujos. Caso prefira, contrate um guarda-móveis para que a sua mobília não sofra com a reforma.

Leia Também:  Tecido de cortina: como escolher

Alvarás e Licenças

Esses documentos são muito importantes para fazer a sua reforma, principalmente se você for aumentar a sua casa, mexer na calçada ou nas fachadas externas. Portanto, consulte os órgãos públicos para providenciar os documentos necessários para o início das obras, evitando assim, o pagamento de multas.

Se for reformar a fachada da sua casa, consulte os órgãos públicos para requisitar os documentos necessários. (Foto: Divulgação)

Esteja Sempre por Perto

Por mais que você não entenda de construção civil, participe de todas as etapas da reforma do seu lar. Desse modo, ela será bem sucedida e sem falhas, já que a sua presença inibirá a falta de vontade dos trabalhadores contratados.

Para reformar a sua casa, tome os cuidados necessários para não perder tempo e dinheiro com problemas que podem ser evitados. Então, programe bem a sua reforma para não sofrer com eles no futuro e para que a sua casa fique do jeito que você sempre sonhou.

E para economizar o seu dinheiro na reforma, leia: Dicas para Economizar na Reforma da Casa.

 

 

 

Top