Como as redes sociais podem ajudar pequenas empresas

Wagner Santos 05/08/2021 Notícias

Um tema que costuma gerar muitos questionamentos é qual a importância que as redes sociais possuem para as pequenas empresas, algo que tem gerado muitos debates.

As redes sociais, não há dúvidas, são plataformas excelentes para o mundo dos negócios e por isso as empresas, ainda mais as de pequeno porte, não podem deixar de possuir perfis dentro delas.

Mas somente elas importam para as empresas pequenas? E um site?

Aqui neste artigo será mostrado o porquê de as redes sociais serem tão importantes nos dias atuais, bem como quanto custa um site simples, que toda empresa, de qualquer porte, deve sempre ter.

Criar um site é uma ótima alternativa

Como mencionado anteriormente, as empresas não devem focar apenas nas redes sociais, achando que o uso delas é mais do que essencial.

Elas precisam ter em mente que as redes sociais devem ser ferramentas para divulgação da marca, mas que precisam também de um bom site.

Criar um site, portanto, é uma ótima alternativa e com isso é normal que muitas empresas pequenas questionem-se: quanto custa um site simples?

A resposta é: depende.

Há vários fatores que vão determinar qual será o preço para criar um site profissional do zero, como é o caso do tipo de serviço, de hospedagem e de site a ser criado.

Uma opção excelente para qualquer empresa é o Radoox, um site profissional e que possui um baixo investimento, a partir de R$ 57,00 por mês, para que seja possível criar um site do zero.

Vale a pena conhecer e contratar o serviço. Clique aqui para ver informações completas de quanto custa um site

Redes sociais e as pequenas empresas

As grandes empresas estão presentes dentro das redes sociais já há algum tempo e isso é uma forma de conseguir expandir o negócio.

O problema é que muitas empresas de pequeno porte não percebem a necessidade de usar essas mesmas redes para que possam expandir-se ainda mais.

A internet, não há como negar, trata-se de um meio onde é possível divulgar uma empresa e gerar um maior diálogo com o público.

O melhor de tudo é que essa é uma opção com menos custos e muito fácil de ser utilizada, o que acaba tornando mais simples comunicar-se com os clientes.

Tudo isso, portanto, faz com que a fidelização dos clientes, via internet, seja muito menos custosa e menos demorada do que antigamente.

Os canais online trazem, portanto, muitas vantagens para qualquer negócio e as empresas pequenas podem beneficiar-se bastante com isso.

A não exigência de um investimento inicial muito alto, combinado com um ótimo ROI (Retorno sobre o Investimento) geram pontos muito positivos para as empresas menores.

O uso desses canais online, como é o caso das redes sociais, ajudam as pessoas a terem um maior acesso a uma marca, além de proporcionar uma audiência a nível global.

Com isso, uma empresa pequena pode sim, mais facilmente, conseguir construir muito bem a imagem da sua marca, de modo a estabelecer-se melhor e com mais força no mercado.

Por tudo isso, as redes sociais não podem, em nenhum momento, serem desprezadas por qualquer empresa que esteja iniciando.

O contato mais próximo que pode ser feito com o público ajuda muito a gerar mais possibilidades de negócios e melhores resultados.

As redes sociais ajudam a gerar tráfego

Toda empresa precisa ter um site e isso é algo que muitas ainda não atentam-se, o que é um enorme risco.

A principal pergunta que elas costumam se fazer, a respeito do tema, é quanto custa um site simples, pois o objetivo é reduzir custos, mas isso não deve ser o mais importante, é preciso garantir qualidade.

Um bom site é capaz de atrair mais pessoas, o que vai ajudar a gerar mais leads e aumentar as conversões em vendas.

Para que haja um maior tráfego para o site de uma empresa, há algumas estratégias que funcionam muito bem e a melhor delas é o uso das redes sociais.

As redes sociais devem ser utilizadas, por qualquer empresa, como um complemento ao site, ao invés de escolher apenas um desses canais.

O uso das redes é importante para que uma empresa consiga direcionar mais pessoas até o seu site, seja via Facebook, Instagram ou até mesmo o LinkedIn.

Aí, então, entra um outro fator que faz com que esses canais online sejam tão imprescindíveis para o mundo dos negócios.

Conclusão

Como visto aqui, as redes sociais são ferramentas incríveis para qualquer empresa e isso inclui aquelas de menor porte, que podem beneficiar-se bastante desses canais online.

Neste texto, foi mostrada a importância das redes sociais, inclusive para gerar tráfego para o site da empresa, e como criar um site profissional do zero de baixo investimento com o Radoox.

Gostou do artigo de hojesobrea importância das redes sociais para pequenas empresas?

Outros artigos

Aplicativos de celular para fazer dieta

26/04/2013

Aplicativos de celular para fazer dieta

Alguns deles conseguem calcular o Índice de Massa Corporal, que avalia qual é o peso ideal para o seu corpo, segundo a altura e o peso atuais. Outros calculam calori...

Decoração com cubos vazados

16/12/2011

Decoração com cubos vazados

[caption id="attachment_356811" align="alignnone" width="384" caption="O cubo vazado já se revela uma tendência da decoração contemporânea."][/caption] Os cubos v...