Ideias de Negócios para fugir da crise - conheça as 5 melhores

Ideias de Negócios para fugir da crise – conheça as 5 melhores

Em nossa atualidade, a  crise econômica do país está afetando uma grande quantidade de pessoas e com certeza trazendo dificuldades para a renda de…

Por Lucas em 15/03/2020

dicas negócios crise

Em nossa atualidade, a  crise econômica do país está afetando uma grande quantidade de pessoas e com certeza trazendo dificuldades para a renda de muitos Brasileiros.

Embora não pareçam é nessas horas de crises que pode ser bom iniciar negócios e dar aquela guinada na sua carreira que você tanto deseja, especialmente se você ficou desempregado ou precisa reforçar seu orçamento.No artigo de hoje, vamos mostrar 5 trabalhos criativos para fugir da crise, apontadas por especialistas em mercado e que vão te dar o gás que você precisa para iniciar sua carreira e deixar a crise para trás.

1-Aulas particulares de idiomas

Se você é bom em determinado idioma, pode conseguir material na internet e começar a dar aulas de reforço ou para iniciantes, seja em sua casa ou mesmo pela internet, usando programas como skype por exemplo. Voce pode cobrar por mês ou por hora, seria uma maneira de valorizar seus conhecimentos e transformar isso em uma fonte de renda.

2- Vender comida fit

Culinária caseira (especialmente se for fit) é sempre um sucesso. Se você tiver a chance de fazer doces, salgados de festa, pães caseiros ou qualquer outro tipo de alimento irresistível e de fácil consumo, você pode vendê-los para bares ou diretamente para as pessoas.Com a onda saudável na nossa sociedade, vender marmita fit por exemplo pode ser uma ideia bem lucrativa.

3-Venda de cosméticos

Muitas pessoas costumam gastar menos em momentos de crise, mas o setor de beleza não costuma ser afetado. Isso porque o consumo de produtos como perfumes, maquiagem e higiene pessoal não diminuem. 

E, não são apenas as mulheres que gastam nessa área. Os homens também estão desembolsando cada vez mais dinheiro com produtos de beleza.

4- Freelances diversos

Existem diversas carreiras de freelance que ganham cada vez mais destaque no nosso mercado atual. As mais comuns são para redação, design gráfico, garçom/garçonete, segurança e outros profissionais de eventos, modelos, locução, entre outros.

Nos últimos tempos as possibilidades melhoraram ainda mais com empresas como o Uber e vários apps para dog walkers (profissionais que passeiam com cães) fazem com que você não precise mis esperar por um emprego para começar a se mexer.

5- Food Truck

O chamado Food Truck, ou carro de comida, em português, é uma opção simples e barata para quem quer investir no segmento da alimentação.

Isso veio a tona  diante da crise econômica de 2008, que levou boa parte dos chefs americanos a fecharem as portas de seus restaurantes luxuosos, o uso de veículos mais estilosos foi a solução encontrada para manter seus negócios e reduzir os custos.

—– Importante —-

Todas estas dicas precisam ser seguidas com bom senso e coerência com a sua situação, e muitas vezes, especialmente quando você escolhe a vida de freelancer, você vai precisar investir em mais de um foco de trabalho e ir extraindo renda de várias fontes diferentes.

Conclusão

Bem pessoal, esperamos que as ideias tenham sido úteis e que esses negócios te ajudem a se livrar da crise.

Sugestões e dicas podem ser deixadas nos comentários.

Top