Redes sociais para carreira e emprego: quais são

PUBLICIDADE

Se você está em busca de emprego, saiba que as redes sociais podem lhe ajudar a encontrar uma nova oportunidade profissional. O mesmo vale para quem está empregado e deseja ter mais visibilidade no mercado de trabalho. As redes sociais profissionais podem oferecer a possibilidade de fazer novos contatos interessantes, estreitar laços e criar uma rede de relacionamento – o famoso networking. Veja quatro opções de redes sociais para carreira e emprego:

Mais de 175 milhões perfis de profissionais (Foto: divulgação)

Quais são as redes sociais para carreira e emprego?

LinkedIn

O LinkedIn tem mais de 175 milhões de usuários inscritos em todo o mundo e é o líder entre as redes sociais para carreira e emprego. O site é uma vitrine para quem deseja criar uma imagem positiva no mercado de trabalho. A rede conta com ferramentas que permitem pedir recomendações a colegas de trabalho e ex-chefes sobre sua atuação profissional, participar de grupos de discussão e enviar mensagens. Em seu perfil no site, pode-se informar sua formação acadêmica e experiências profissionais, o que pode atrair a atenção de novos contatos.

PUBLICIDADE
Plaxo: agenda de contatos (Foto: divulgação)

 

Plaxo

Com mais de 40 milhões de usuários, o Plaxo é mais um site na lista de redes sociais para carreira e emprego. Funciona como uma agenda de contatos e traz a ferramenta Pulse para contatar outros usuários e ver suas atualizações de modo mais fácil. Por meio da rede, também é possível divulgar vagas e tornar seu currículo público.

Carreira e emprego: sites de relacionamento

Eacademy

PUBLICIDADE

A Eacademy tem um número um pouco mais modesto de usuários, mais de 600 mil, porém também pode ser uma boa alternativa de site de contatos de carreira e emprego. Na rede social, você pode entrar em contato com outros profissionais, além de ver anúncios. É possível também acessar a conteúdos sobre carreira.

 

“Indica” para indicações profissionais (Foto: divulgação)

 

Indica

Site de indicações profissionais traz vagas em diversos setores e conta com a colaboração de profissionais que podem receber recompensas por suas indicações bem sucedidas. Empresas também podem participar da rede social de carreira e emprego e encontrar bons profissionais por meio dela.

PUBLICIDADE

Agência de mídias sociais

Ainda, se você tem conhecimentos para promover engajamento nas redes sociais, pode buscar trabalho em uma agência de mídias sociais.

Afinal, o trabalho de social mídia está em alta atualmente.

Leia mais: Empregos na Internet: Como Usar as Redes Sociais para Procurar Vagas

Networking em redes sociais: como fazer

Leia também:

Comentários fechados

Os comentários desse post foram encerrados.