quarta-feira, 30 de novembro de 2022 - 30/11/2022 10:43:45
MundodasTribos

Quando se tem apenas um computador em casa, que é utilizado por várias pessoas, fica difícil manter a privacidade dos seus arquivos, já que por mais que você tente escondê-los em meio a tantas pastas no disco rígido e peça aos outros usuários para não mexer neles, sempre tem alguém que adora bisbilhotar a vida alheia.

O My Lockbox oferece proteção para qualquer arquivo armazenado no seu PC (Foto: Divulgação)

Nesse caso, a melhor atitude a se tomar é criar uma espécie de cofre virtual para os seus arquivos, no qual você pode guardar tudo aquilo que não quer que outras pessoas vejam, como fotos, vídeos, textos, programas, jogos, e-mails, músicas e outros tipos de dados.

Para tanto, uma boa ajuda pode vir do My Lockbox, aplicativo que cria uma pasta segura no HD do computador, protegida por senha, na qual é possível armazenar e manter longe dos curiosos qualquer tipo de arquivo, com o acesso sendo liberado apenas para quem possuir o código.

Leia também: Como proteger imagens privadas

O que este artigo aborda:

Como usar o My Lockbox

Basta criar uma senha forte e não se esquecer dela, para acessar novamente o conteúdo protegido (Foto: Divulgação)

Fazendo o download do My Lockbox, você pode proteger todas as informações que possui armazenadas no computador, evitando que outras pessoas tenham acesso a elas. E mesmo que elas tentem buscar pelos arquivos protegidos no sistema de busca do Windows, não conseguirão abrí-los.

Assim que o programa é instalado, o usuário já deve criar uma senha e uma dica para relembrá-la, caso a perca. Em seguida, será necessário criar uma pasta-padrão para o programa, na qual o conteúdo protegido ficará armazenado, lembrando que também é possível escolher alguma pasta já existente.

O programa também oculta a pasta no sistema, dificultando o acesso a ela (Foto: Divulgação)

Depois, com o software aberto, basta inserir todos os arquivos que você deseja proteger na pasta, arrastando-os ou recortando-os da pasta original e colando-os na pasta do My Lockbox. Para finalizar o procedimento de proteção, clique com o botão direito do mouse sobre o ícone do programa, na bandeja do sistema, e selecione “Lock and Quit”.

Após o fechamento do programa, a pasta-padrão do My Lockbox ficará oculta e só poderá ser visualizada e acessada abrindo novamente o software e digitando a senha cadastrada por você assim que ele foi instalado. Outros recursos do My Lockbox são a possibilidade de definir o nível de segurança para os arquivos e de adicionar skins para mudar o visual da interface.

Bloqueando o acesso aos seus dados: Secure Folder – download, baixar

Baixar My Lockbox

Para não se esquecer do código, você pode adicionar uma dica de senha (Foto: Divulgação)

Totalmente gratuito, o aplicativo possui compatibilidade com Windows XP, 2003, Vista, 7 e 8, nas versões de 32 ou 64 bits e tem menu em inglês. Para baixar o My Lockbox, acesse o site www.fspro.net/my-lockbox/.

Este artigo foi útil?

Agradeçemos o seu feedback.

1

Pode ser do seu interesse

Sony diz ter ficado chocada com segundo analógico do 3DS

Sony diz ter ficado chocada com segundo analógico do 3DS

Linha de Aparelhos Messaging Samsung

Linha de Aparelhos Messaging Samsung

Tablet BlackBerry chega ao Brasil por R$ 1,3 mil

Tablet BlackBerry chega ao Brasil por R$ 1,3 mil

Aprenda Novos Idiomas com o LiveMocha

Aprenda Novos Idiomas com o LiveMocha

Fechaduras Biométricas Preços, Onde Comprar

Fechaduras Biométricas Preços, Onde Comprar

Como melhorar o PC para rodar jogos pesados

Como melhorar o PC para rodar jogos pesados