Rede social da Microsoft Soc.l

A Microsoft está buscando novos meios de ser notada na internet, por isso está investindo no site Soc.l. Trata-se de uma rede social que…

Por Isabella Moretti em 06/12/2012

A Microsoft está buscando novos meios de ser notada na internet, por isso está investindo no site Soc.l. Trata-se de uma rede social que aos poucos está aumentando o seu número de usuários, mas ainda está longe de se tornar um concorrente capaz de bater o Facebook.

O Soc.l está aberto para todo o público. (Foto:Divulgação)

O Soc.l é um projeto de pesquisa experimental, que aos poucos está procurando conquistar o seu espaço na internet. Em sua segunda fase, lançada na última terça-feira (4), a Microsoft investe em uma versão Beta da rede social, que ainda será voltada para uma série de testes.

Se não conseguir derrubar o Facebook, o Soc.l espera se tornar concorrente das outras redes sociais, como Twitter, Tumblr, Pinterest ou Google+.

Saiba mais: So.cl: a nova rede social da Microsoft

A nova fase do Soc.l

A rede social da Microsoft foi criada principalmente para que os estudantes compartilhem informações com os colegas. Mas, nos últimos meses, o seu conceito evoluiu e se tornou muito mais amplo. Agora as pessoas que usam o Soc.l podem desfrutar de um novo serviço de busca social, colaborativa e por imagem.

Em sua nova fase, a rede social da Microsoft não se limita apenas às pessoas que recebem convites. Qualquer internauta pode participar e desfrutar das ferramentas oferecidas pelo site. A versão Beta também foi capaz de definir melhor a proposta e esclareceu muitas dúvidas dos usuários.

Site une busca por imagens e rede social. (Foto:Divulgação)

O Soc.l propõe a união entre a busca por imagens e a rede social. Desta forma, o internauta pode encontrar o conteúdo que procura com mais precisão e desfrutar de um banco de imagens bem variado, montado pelos próprios usuários da rede.

A comunicação através de imagens é a principal aposta do Soc.l, pois desta forma até mesmo as pessoas que falam idiomas diferentes poderão se identificar e fazer amizade.

O Soc.l segue a linha das outras redes sociais, mas dá um destaque especial às imagens, algo que o Facebook não costuma fazer. Por exemplo, o usuário pode colocar várias fotos e até vídeos em um mesmo post, que vão aparecer na tela como ‘tijolinhos dinâmicos’. A rede social da Microsoft está diretamente ligada ao buscador Bing.

Como se tornar usuário do Soc.l?

Para participar, basta logar com uma conta do Facebook ou do Windows Live. (Foto:Divulgação)

As pessoas que desejam experimentar a rede social Soc.l podem usar as contas do Facebook ou do Windows Live para logar. Após fazer o cadastro, o internauta entra em uma lista de espera para poder usar as ferramentas da rede social da Microsoft ‘em breve’.

Para descobrir se o projeto está agradando ou não, a Microsoft abriu um espaço para que os usuários utilizem as ferramentas e depois enviem um feedback. Dependendo da repercussão, o Soc.l pode se tornar uma rede social para todos e finalizar as fases de teste.

Acesse Soc.l agora mesmo e se torne um usuário.

Veja também: Pacote Office Microsoft 2013: novidades

Top