Pacote Office Microsoft 2013: novidades

A Microsoft apresentou os primeiros detalhes da nova versão do Pacote Office, que reúne os programas Word, Excel, Outlook e PowerPoint, entre outros, com…

O novo Microsoft Office foi apresentado nos Estados Unidos e deve ser lançado logo após a chegada do Windows 8 às lojas

A Microsoft apresentou os primeiros detalhes da nova versão do Pacote Office, que reúne os programas Word, Excel, Outlook e PowerPoint, entre outros, com previsão de lançamento nos próximos meses (ainda não se tem uma data exata).

O Microsoft Office 2013 funcionará totalmente integrado ao novo Windows 8, que será lançado em outubro de 2012, mas também terá compatibilidade com o Windows 7. Já para quem possui computadores que rodam versões mais antigas do sistema operacional, como o Windows Vista e o XP, será necessário fazer um upgrade em suas máquinas caso queiram rodar a nova geração do pacote.

Baixe a Versão de Teste do Windows 8

Novidades

O Office 2013 será totalmente integrado à nuvem e chega preparado para os dispositivos móveis, inclusive com a possibilidade do reconhecimento da escrita na tela, usando canetas digitais

Uma das principais novidades do novo Office 2013 é a maior integração dos programas com os arquivos em nuvem. O usuário poderá, por exemplo, começar a redigir um texto no PC de sua casa e terminar a digitação no computador do escritório, por exemplo, usando as mesmas configurações que possui em sua máquina doméstica.

Isso será possível devido à opção de rodar o Office 2013 via internet. Você poderá acessar o programa de qualquer máquina ligada à rede mundial de computadores sem precisar instalar nada. Bastará acessar o site www.office.com, digitar seu login e senha e aguardar a liberação do acesso às versões completas dos programas. Os documentos, planilhas e apresentações poderão ser salvos online no SkyDrive.

Outra novidade é que o Office 2013 também vem preparado para rodar nos dispositivos móveis que possuem telas sensíveis ao toque. O usuário poderá usar canetas digitais para fazer suas anotações diretamente na tela do aparelho e salvá-las após a escrita ser convertida em texto.

Leia Também:  Câmera Digital 12.1 Sony

Versão grátis: A Microsoft lançou uma versão completamente gratuita do Office

Alguns dos outros recursos

No Word 2013, o usuário poderá abrir e editar arquivos PDF e embutir vídeos

– Abrir e editar arquivos PDF diretamente no Word 2013, mantendo sua formatação original, com opção de salvá-los no formato PDF ou DOC;

– Fazer buscas na internet usando o Bing, sem sair do Word;

– Adicionar vídeos aos documentos de texto;

– Preenchimento automático das colunas no Excel 2013, através da ferramenta FlashField;

– Integração com a rede social Yammer e com os recursos de vídeo do Skype, que poderão ser usados diretamente nos programas do Office 2013.

Saiba Como abrir arquivos incompatíveis do Office

Download Office Customer Preview

Se você possui o Windows 7, já pode baixar a primeira versão de testes do Office 2013

A primeira versão de testes do Office 2013, batizada de Customer Preview, já pode ser baixada gratuitamente, através do site www.microsoft.com/office/preview/en, lembrando que ela é compatível com o Windows 7.

 

Top