Receitas para preparar com as crianças

Cozinhar é uma maneira gostosa de se divertir e se distrair. Por isso, ela faz bem tanto para adultos quanto para crianças. Além do…

Cozinhar é uma maneira gostosa de se divertir e se distrair. Por isso, ela faz bem tanto para adultos quanto para crianças. Além do mais, quando as crianças ajudam a preparar as receitas, elas comem com mais vontade, pois querem sentir o gosto do que cozinharam. Sendo assim, preste atenção nessas receitas fácies que podem ser feitas com os pequenos.

Toda criança adora uma musse de maracujá. Para melhorar, ela é muito fácil de ser feita. Para tanto, você precisará de alguns ingredientes: 1 lata de leite condensado, 1 copo de suco de maracujá natural e 1 lata de creme de leite. Abra as latas para as crianças para que elas não se machuquem e peça para que ela coloque todos os ingredientes no liquidificador. Então, peça para que elas apertem o botão para ligar o aparelho e marcarem no relógio 4 minutos até que a mistura esteja bem batida. Por fim, dê-lhes uma vasilha para que elas despejem o conteúdo nela e coloquem-na na geladeira. A ansiedade vai ser grande, porém, a meninada terá que esperar pelo menos 2 horas para que a musse fique durinha e deliciosa.

A batata talvez seja o legume mais admirado pelas crianças. Por isso, fazer com elas batatas assadas recheadas pode ser uma boa ideia, que é simples e fácil de ser colocada em prática. Primeiro, separe os ingredientes: 2 batatas, 2 colheres de sopa de creme de leite, manteiga, 90 gramas de brócolis, 125 gramas de queijo ralado e pimenta a gosto. Ligue o forno para os pequenos na temperatura de 200ºC enquanto elas lavam e secam as batatas. Em seguida, fure-as com um garfo em todos os lados. As crianças devem colocar as batatas em uma forma, mas é um adulto que deve levá-las ao forno.

Continuar Lendo  Mensagens para o dia das crianças 2016

Deixe-as por uma hora a uma hora e meia até assarem. O próximo passo também deve ser feito por um adulto: retirar as batatas do forno e cortarem-nas em cruz. Enquanto você faz esse procedimento, as crianças lavam o brócolis, cortando-o em pedaços pequenos com uma faquinha. Então, leve-o ao fogo para ferver por 4 minutos. Escorra a água e peça para que os meninos acrescentem o queijo, o creme de leite e a pimenta, misturando bem os ingredientes. Por fim, as crianças abrem as batatas e as recheiam. Além de ser fácil, essa receita é muito saudável, principalmente para os pequenos que relutam em comer legumes.

Sanduíches são o alimento preferido dos seus filhos e de todas as crianças. Por isso, faça da sua confecção um momento de diversão. Comece com o patê, misturando 1 lata de atum, 5 colheres de sopa de maionese, 2 colheres de sopa de salsinha, 3 colheres de sopa de cebola picada, sal, pimenta e orégano a gosto. Daí, as crianças podem montar os seus lanches como preferirem. Para tanto, coloque em pratos ingredientes saudáveis como alface, cenoura ralada, tomate cortado, queijo e peito de peru. Elas vão amar construir os seus próprios sanduíches.

Além de ser muito gostoso preparar as receitas com as crianças, é também uma ação educativa, pois os pequenos aprendem a valorizar o trabalho das suas mães na cozinha e a medir quantidades. Elas também trabalham a ansiedade e a concentração na preparação dos seus alimentos.

Top