Como acertar no presente do Dia das Crianças 2015

PUBLICIDADE

Veja como acertar no presente do dia das crianças 2015, considerando as preferências dos pequenos, idade, gênero e o limite do orçamento. O dia 12 de outubro está se aproximando e milhares de lojas no Brasil estão se preparando para receber os consumidores. É difícil controlar os desejos do público infantil e quem sofre o impacto disso é o bolso.

Como acertar no presente do Dia das Crianças 2015. (Foto Ilustrativa)

O dia das crianças é uma data bastante esperada pelo comércio, especialmente pelas lojas de brinquedos. Nesse ano, o varejo vai precisar apostar em boas ofertas para convencer os consumidores a gastar, em plena crise econômica. Já os pais, devem conhecer bem o perfil dos filhos para não errar na escolha do presente.

Leia mais: 10 ideias de presentes para o dia das crianças 2015

PUBLICIDADE

Como acertar no presente do Dia das Crianças 2015

O Mundo das Tribos separou algumas dicas de como acertar no presente do dia das crianças 2015. Confira:

Compre brinquedos!

Se você quer deixar uma criança realmente feliz, não presenteie com roupas e sapatos. A ocasião pede brinquedos, capazes de proporcionar alegria e diversão aos pequenos. Os adultos precisam ter em mente que isso é algo útil, que desenvolve a criatividade e estimula a imaginação.

Criança gosta mesmo de ganhar brinquedo. (Foto Ilustrativa)

Leve em conta as preferências

Cada criança tem um gosto, que normalmente está associado à faixa etária e às tendências do momento. Portanto, antes de ir às compras, pergunte ao filho o que ele quer ganhar nessa data muito especial. Se o presente escolhido for muito caro, converse para adiar o item para o natal. No final de ano, o orçamento melhora por causa do décimo terceiro.

Saiba mais: Dia das crianças 2015: dicas de presentes para meninos

Considere a idade

Escolha o presente de acordo com a faixa etária. (Foto Ilustrativa)

Cada faixa etária pede um tipo de brinquedo. Os blocos de montar podem até agradar uma criança de 3 anos, mas não terão o mesmo efeito para uma criança de 8 anos. Já um jogo de tabuleiro é ótimo para desenvolver o raciocínio dos meninos e meninas de 7 a 10 anos, porém, ainda foge da compreensão daqueles com menos de 6 anos de idade. Enfim, peça ajuda da vendedora para conseguir acertar na escolha de acordo com a idade.

Valorize os personagens favoritos

Por mais que você não tenha muito dinheiro para comprar um presente, procure valorizar os personagens favoritos do seu filho. Exemplo: sua filha gosta muito do filme Frozen, mas você não tem dinheiro para comprar a boneca da rainha Elsa com som. Nesse caso, opte por uma bolsa com estampa do desenho ou algum brinquedo mais barato relacionado ao tema. Caso você não conheça as preferências da criança, valorize os personagens que estão em alta.

PUBLICIDADE
Procure conhecer as preferências da criança. (Foto Ilustrativa)

Veja também: Dia das crianças 2015: dicas de presentes para meninas

Agora você já sabe como acertar no presente do dia das crianças 2015. Coloque em prática as dicas e aumente as chances de acertar na escolha. No mais, continue no Mundo das Tribos e veja outras matérias relacionadas a essa data comemorativa.

 

Leia também:

Comentários fechados

Os comentários desse post foram encerrados.