Receitas de picolés detox para o verão

Na onda dos alimentos detox e com as temperaturas tão altas, nada melhor do que preparar sorvetinhos refrescantes e saudáveis e tê-los, sempre ao…

Na onda dos alimentos detox e com as temperaturas tão altas, nada melhor do que preparar sorvetinhos refrescantes e saudáveis e tê-los, sempre ao alcance, no congelador. No verão, é quase impossível resistir aos sorvetes que, em sua maioria, são engordativos. Então, a solução para driblar o calor é utilizar ingredientes que desintoxicam o organismo e favorecem o metabolismo, além de contribuírem com o combate aos radicais livres. De quebra, você ainda se refresca, sem peso na consciência. Aprenda algumas receitas de picolés detox para o verão.

Os picolés detox são saudáveis e refrescantes (Foto: Divulgação)

Picolé antioxidante vermelho

Ingredientes: 2 xícaras de frutas vermelhas (misture morangos, amoras, framboesas, etc); 230 ml de suco de romã; 200 ml de água gelada.

Preparo: basta bater todos os ingredientes no liquidificador e, em seguida, colocar o suco nas forminhas, levando ao congelador.

Picolé Detox

Ingredientes: 2 fatias de abacaxi; 7 folhinhas de hortelã; duas folhas de couve; 500 ml de água de coco; adoçante à vontade.

Preparo: bater tudo, menos o adoçante, no liquidificador. Adoce e coloque nas forminhas, sem coar.

Picolé com Kiwi

Ingredientes: 2 kiwis maduros; 2 folhas de couve; 5 talos de aipo; 4 colheres (sopa) de mel; 200 ml de água.

Preparo: bater tudo no liquidificador e colocar em forminhas de sorvete ou copinhos. Você também pode usar os talos do aipo, em lugar dos palitinhos.

Coloque os ingredientes batidos em forminhas ou copinhos (Foto: Divulgação)

Picolé de limão com Goji Berry

Ingredientes: uma folha de couve; 1 colher (sopa) de Goji berry; suco de ½ limão; 1 pedaço pequeno de pepino, sem casca; 1 maçã vermelha, sem casca; 150 ml de água de coco.

Continuar Lendo  Dieta pós-parto para quem não amamentou

Preparo: bater todos os ingredientes no liquidificador e colocar em forminhas de sorvete ou copinhos.

Picolé de abacaxi com Goji Berry

Ingredientes: 1 fatia média de abacaxi; 1 folha de couve; 1 colher (sopa) de Goji Berry; 4 folhas de hortelã; 100 ml de chá de alecrim.

Preparo: bater tudo e congelar, em forminhas.

Receitas desintoxicam e combatem radicais livres (Foto: Divulgação)

Picolé de banana com cacau

Ingredientes: 2 bananas maduras (prata ou nanica); 1 colher (sopa) de semente de chia; 1 colher (sopa) de cacau em pó; adoçante.

Preparo: bata todos os ingredientes no liquidificador, na velocidade “pulsar”, até que se forme um creme. Leve ao congelador por, no mínimo, 3 horas.

Com estas receitas, dá para se refrescar, sem comprometer a balança ou a saúde. Vale lembrar que o sabor do picolé detox é diferente dos sorvetes comuns, especialmente os que levam folhas na receita. Ao serem congeladas, as verduras e hortaliças ficam com um gosto diferente.

Top