Receitas de petiscos da Copa do Mundo 2014

Para acompanhar aquela cerveja gelada que já está separada para assistir aos jogos do Mundial, a partir do dia 12 de junho, que tal…

Por Andre em 04/06/2014

Para acompanhar aquela cerveja gelada que já está separada para assistir aos jogos do Mundial, a partir do dia 12 de junho, que tal conferir algumas receitas de petiscos da Copa do Mundo 2014?

Assista aos jogos da Copa 2014 saboreando deliciosos petiscos, muito fáceis de fazer (Foto: Divulgação)

Além dos tradicionais salgadinhos prontos, que você encontra em qualquer padaria, existem diversos outros tipos de petiscos que são ótimas opções para saborear enquanto você assiste aos jogos da Copa 2014.

Receita de caldo de mandioca

Receita de omelete com bacon

Receitas de petiscos da Copa do Mundo 2014

Sucesso nos bares, a Linguiça croc também pode ser feita em casa (Foto: Divulgação)

Entre as várias opções de petiscos para a Copa do Mundo 2014, não podemos deixar de citar:

– Linguiça croc

3 batatas grandes

2 linguiças calabresas finas

Palitos de dente

Descasque e corte as batatas em rodelas bem finas (ao estilo chips). Corte a linguiça em pedaços pequenos e depois enrole cada um deles em uma rodela de batata, prendendo com o palito. Frite em óleo quente até dourar, escorra no papel toalha e sirva.

– Trouxinha de mortadela recheada

1 peito de frango cozido e desfiado

1 cebola picada

1 xícara de salsa picada

1 xícara de cebolinha picada

1 pimenta de cheiro picada

1 sachê de Sazón vermelho

1 copo de requeijão

500g de mortadela cortada um pouco grossa

Folhas de cebolinha passadas na água quente

Em uma panela, refogue o frango, a salsa, a cebolinha, a cebola e a pimenta, temperando com o Sazón. Retire do fogo e acrescente o requeijão, até ficar em uma textura grossa, mas cremosa. Pegue as rodelas de mortadela e coloque a mistura no meio, fazendo uma trouxinha e fechando com as folhas de cebolinha. Você pode levá-las ao forno durante 20 minutos (ou até dourar) ou então consumí-las frias.

– Batata frita com queijo e bacon

400g de batata congelada para fritar

100g de mussarela

200g de bacon picado em cubos

Frite a batata como de costume e, em outra panela, frite o bacon até ficar crocante. Derreta o queijo no microondas e, em seguida, misture-o com o bacon frito e coloque por cima das batatas. Depois, leve tudo ao forno por 5 minutos, em temperatura baixa.

– Bolinha de queijo

2 xícaras de leite

4 colheres (sopa) de maionese

1 cubo de caldo de legumes

2 xícaras de farinha de trigo

200g de mussarela ou queijo prato em cubos pequenos

Farinha de rosca

1 ovo batido

Em uma panela, coloque o leite, a maionese e o caldo de legumes, levando ao fogo até ferver. Desligue e acrescente a farinha de trigo, levando ao fogo novamente, em seguida, e misturando até soltar do fundo da panela. Depois que esfriar, faça bolinhas com a massa, recheando-as com um cubo de queijo (feche bem para evitar que estourem). Passe na farinha de rosca, depois no ovo batido (com 2 colheres de leite), e novamente na farinha. Frite em óleo quente e escorra em papel absorvente.

Fotos

Top