Receita de caldo de mandioca

Com a aproximação do inverno, várias cidades em todo o Brasil já começam a ficar com o clima mais ameno e frio, tornando o…

Com a aproximação do inverno, várias cidades em todo o Brasil já começam a ficar com o clima mais ameno e frio, tornando o período ideal para o consumo de caldos. Se você adora essa época e quer esquentar o corpo saboreando esse delicioso alimento, confira, a seguir, uma receita de caldo de mandioca.

O caldo de mandioca é uma ótima opção de alimento para o tempo mais frio (Foto: Divulgação)

Muito fácil e rápido de fazer, o caldo de mandioca é uma excelente opção para essa época de frio, podendo ser consumido a qualquer hora do dia, sozinho ou acompanhado (da sua bebida favorita, de um pedaço de pão), apesar de muitas pessoas preferirem consumí-lo no período da noite.

Com ingredientes simples e muito fáceis de encontrar, você pode aprender a fazer caldo de mandioca seguindo as dicas abaixo.

Como fazer cappuccino passo a passo

Receita de torta de maçã decorada

Receita de caldo de mandioca

Os ingredientes do prato são bem simples (Foto: Divulgação)

A receita de caldo de mandioca leva os seguintes ingredientes:

– 2 kg de mandioca amarela

– 2 calabresas grandes, picadas em quadradinhos

– 2 pedaços grandes de bacon, picados em quadradinhos

– 1 cebola grande triturada ou bem picada

– 3 alhos grandes triturados ou bem picados

– 3 tomates, sem sementes, picados

– Cebolinha a gosto

– Tempero (ou sal) a gosto

– 3 tabletes de caldo de costela

Essa quantidade de ingredientes rende aproximadamente 10 porções.

Modo de fazer

Em pouco tempo, o seu caldo estará pronto para ser saboreado (Foto: Divulgação)

Agora que você já conhece os ingredientes do caldo de mandioca, é a hora de aprender a fazer este delicioso prato, bastante consumido em diversas regiões de todo o Brasil.

Continuar Lendo  Cuidados com as crianças na piscina

Primeiramente, descasque e pique a mandioca, colocando-a, a seguir, para cozinhar. Durante o cozimento, acrescente dois tabletes de caldo de costela. Em outra panela, frite a calabresa e o bacon, usando um pouco de óleo. E antes de terminar a fritura, acrescente a cebola picada, o alho e mais um tablete de caldo de costela.

Depois que a mandioca estiver cozida, coloque-a no liquidificador, junto com a água que restou na panela, e bata. Na sequência, volte com a mandioca batida para uma panela grande, em fogo baixo, e despeje nela os produtos que você fritou (calabresa, bacon, etc), mexendo sempre para que a misture não grude no fundo.

Acrescente o tomate e tempere aos poucos, experimentando até ficar bom de sal. Caso o caldo fique muito grosso, acrescente um pouco de água, para a mistura ficar no ponto ideal (nem muito rala e nem muito grossa). Para finalizar, coloque a cebolinha por cima do caldo.

Sirva quente e aproveite a refeição.

Top