Receitas caseiras para hidratar diferentes tipos de cabelo

Cabelos cuidados, cheios de vida, sedosos e brilhantes. É possível conseguir através de hidratação. Veja receitas caseiras!

Por Redacao em 31/10/2011

É fato que os cabelos são preocupação de nove em dez mulheres. Cabelos cuidados, cheios de vida, sedosos e brilhantes tornam-se arma de sedução e motivo de orgulho. Não é fácil cuidar dos fios, isso exige tempo, dinheiro e paciência, mas existe uma forma de cortar os gastos em 70% e perder menos tempo também: é a hidratação caseira.

Todos os tipos de cabelos necessitam de hidratação a cada quinze dias e, para facilitar a sua vida, receitinhas caseiras para cuidar sem medo das madeixas.

Cabelos Cacheados

Ingredientes:

1/2 abacate maduro
1 gema de ovo
2 colheres de mel de abelha
1 copo (aproximadamente 250 ml) de iogurte natural

Como fazer: No liquidificador, bata o abacate, a gema, o mel e o iogurte até formar um creme homogêneo. Lave o cabelo com seu xampu. Divida o cabelo em mechas e vá aplicando somente no comprimento e nas pontas. Use uma toca por 40 minutos. Em seguida, enxágue bem.

Cabelos Alisados

Ingredientes:

1 cenoura

1 beterraba

½ copo de água natural

2 copos de mel

Como fazer: Bata a cenoura e a beterraba no liquidificador, adicione a água e o mel, misturando tudo muito bem, até que forme uma pasta homogênea, logo após passe a mistura no cabelo úmido enrole no plástico PVC e deixe agir por 20 minutos, depois desse tempo lave as madeixas com seu xampu e condicionar. Para finalizar, passe um creme sem enxágue.

Cabelos Secos

Ingrediente:

1 babosa

Como fazer: Descasque a babosa e guarde o liquído que expele da planta, antes de lavar seus cabelos aplique o que você reservou da babosa, deixe nos cabelos por 30 minutos.

Depois é só lavá-los e usar adequados ao seu tipo de cabelo.

Cabelos oleosos

Ingredientes:

1 colher de (chá) de óleo de amêndoas

1/2 abacaxi sem casca

Folhas de agrião

Água

Própolis

Como fazer: Bata todos os ingredientes no liquidificador em seguida coe.

A mistura líquida que sobrou depois de coar deve ser passada nos cabelos ainda úmidos, e deixe-o agir por 20 minutos. Enxágue e finalize com leavin ou algum creme de pentear.

Cabelos Loiros

Ingredientes:

1 colher de máscara hidratante para cabelos normais.

1 colher de sopa de óleo vegetal de abacate.

3 gotas de óleo essencial de cedro.

3 gotas de óleo essencial de ylang ylang.

Como fazer:

Misture bem todos os ingredientes. Aplique o hidratante no cabelo já lavado e massageie bem. Envolva os fios com papel alumínio (não use touca térmica). Deixe agir por 20 minutos e enxágue

 


Procure fazer hidratação profissional uma vez ao mês e garanta a saúde de seus cabelos.

Top