Maquiagem no calor: como fazer durar mais tempo

Com a temperatura elevada a pele acaba ficando mais oleosa devido ao suor e demais componentes naturais. Sendo assim, a maquiagem acaba durando menos…

Com a temperatura elevada a pele acaba ficando mais oleosa devido ao suor e demais componentes naturais. Sendo assim, a maquiagem acaba durando menos tempo justamente por esses fatores naturais da pele humana. Mas com a ajuda de alguns produtos e truques, você pode fazer a maquiagem durar mais tempo no calor. Saiba mais.

Alguns produtos ajudam a manter a maquiagem na pele mesmo com o calor excessivo. (Foto: Divulgação)

Dicas para a maquiagem durar mais tempo no calor

Nos dias mais frios e secos, a maquiagem dura bem mais tempo na pele. Já no Verão isso acaba ficando um pouco mais difícil, pois o suor atrapalha na fixação do make. A oleosidade produzida pelo calor acaba “derretendo” os produtos, deixando um resultado estranho no look. Mas existem truques pra maquiagem durar mais no calor que podem ajudar no problema.

Entre esses truques está a preparação da pele antes do make. Se sua pele já tem uma tendência oleosa, não deixe de cuidar no verão. Limpezas de pele e higienização com produtos específicos para esse tipo de pele garantem um equilíbrio da oleosidade no dia a dia. Você pode usar sabonetes, tônicos e a própria maquiagem com ingredientes que deixam a pele mais sequinha, segurando melhor os produtos como base e sombra.

Com o calor, a maquiagem começa a "derreter" por causa da oleosidade da pele. (Foto: Divulgação)

Os produtos em gel ou oil free (isentos de óleo) são excelentes pedidas, exceto para quem tem a pele seca. A água termal também é uma opção. Além de hidratar, ela refresca e acalma a pele.

Depois da preparação básica, chegou a hora do primer. Esse produto matiza a pele, controla a oleosidade, retarda o aparecimento do brilho e aumenta a duração da maquiagem. Ele pode ser usado em toda a pele, mas existe um primer indicado especialmente para olhos e outro para lábios. Eles são indispensáveis para uma maior fixação da maquiagem no verão.

Leia Também:  Erros ao usar cós baixo

No calor prefira produtos à prova d’água, principalmente rímel, bases oil free e produtos de longa duração. Escolha blushes com ótima fixação para que não sumam com facilidade. Existem bases no mercado que prometem uma duração de até 18 horas. As sombras devem ser em pó. Os modelos em creme ou mousse devem ser evitadas pois deixam a pele mais oleosa. O glitter é uma boa pedida pois ajuda a sombra grudar na pele.

Produtos fixadores

O spray fixador ajuda a maquiagem durar por mais tempo. (Foto: Divulgação)

Por fim, use o spray fixador de maquiagem. Ele protege a maquiagem e a segura por mais tempo. É muito usado por profissionais em makes de festas e casamentos. Dependendo do produto escolhido, o look pode durar por horas sem qualquer imperfeição. Usar lenços anti oleosidade é uma dica para quem deseja que a maquiagem fique por bastante tempo sem derreter.

Leia também:

Sombra, dicas para aplicar

Erros ao cuidar da pele oleosa

 

 

 

 

 

Top