Tratamentos com laser no verão: cuidados

Verão é uma época em que as pessoas usam roupas mais curtas e confortáveis. O principal lazer da estação mais quente do ano é…

Por Élida Santos em 18/02/2012

O procedimento deve ser efetuado com cautela (Foto: Divulgação)

Verão é uma época em que as pessoas usam roupas mais curtas e confortáveis. O principal lazer da estação mais quente do ano é tomar banho de piscina ou ir até uma bela praia, ficar de biquíni ou sunga e aproveitar os dias mais longos para amenizar o calor com uma água de coco. Para não se preocupar com os pelos indesejados, que ficam mais a mostra por conta das vestes leves, as pessoas buscam os métodos de depilação.

A forma mais eficiente, para pessoas que tem pelos escuros, é a eliminação dos pelos por meio do laser. O problema é que esse procedimento pede que a pessoa fique longe dos raios solares, pois pode gerar queimaduras e problemas graves. Mesmo que os clientes das clínicas de estética façam a aplicação no inverno, onde o sol aparece com menos intensidade, é preciso abusar do protetor solar, pois o laser continua agindo na pele por alguns dias.

A depilação a laser é muito eficaz (Foto: Divulgação)

Mas, se você não teve tempo de iniciar o tratamento antes que a estação mais ensolarada do ano chegasse, o jeito é redobrar a atenção. Por garantia, evite tomar sol 15 dias antes de realizar a depilação. Depois que o procedimento for concluído use filtro solar de um fator de proteção maior que 30. Passe duas vezes por dia. De manhã, antes de sair e no meio do dia. Alguns dermatologistas pedem para utilizar pomadas para ajudar a pele a se recompor da “agressão” do laser. Porém o medicamento é ministrado por cinco dias no máximo.

Use protetor solar depois do procedimento (Foto: Divulgação)

Para que o resultado seja visível é necessário efetuar de seis a oito sessões do procedimento, de acordo com o tipo de pele e da coloração e espessura dos pelos. O lado positivo é que depois dessa média, a depilação acontece só sob efeito de manutenção, ou seja, a cada 12 ou 24 meses. Mas é preciso seguir as recomendações da clínica de estética corretamente.

Agora que você já sabe os cuidados que devem ser tomados no verão diante de um procedimento de depilação a laser, pesquise preço e fique de olho nos sites de compras coletivas, pois o valor cobrado pelos locais que prestam esse serviço é salgado, podendo chegar a R$ 5.000,00 o pacote com oito sessões, dependendo da área escolhida.

Top