Como aumentar a duração do esmalte escuro

Os esmaltes escuros estão sempre na moda. Independente do tom ou do estilo, a cor escura conquista mulheres de todos os gostos. Mas infelizmente…

Os esmaltes escuros estão sempre na moda. Independente do tom ou do estilo, a cor escura conquista mulheres de todos os gostos. Mas infelizmente esse tipo de esmalte é conhecido por sua menor durabilidade. Com alguns truques, é possível manter as unhas bonitas por mais tempo, mesmo com esmaltes mais escuros. Saiba como aumentar a duração do esmalte escuro.

Alguns truques podem aumentar a durabilidade do esmalte escuro. (Foto: Divulgação)

Dicas para aumentar a duração do esmalte escuro

Limpe bem as unhas – antes da aplicação do esmalte, certifique-se de que a unha está bem limpinha, sem qualquer resíduo de base, creme ou esmalte antigo. Use um bom removedor. Esses resquícios impedem a aderência do esmalte.

Lixe bem – é importante lixar bem as unhas antes de qualquer esmalte. Aquelas pontinhas que ficam, normalmente descamadas ou lascadas, ajudam o esmalte a descascar mais rapidamente, sem falar que ajudam também no desbotamento da cor.

Base fortalecedora – com a unha preparada, limpinha e bem lixada, aplique uma base fortalecedora. Além de proteger a unha da pigmentação, o produto ajuda na fixação do esmalte. O esmalte vermelho, por exemplo, se aplicado diretamente na unha pode deixá-la amarelada por um tempo. Espere a base secar completamente para passar o esmalte.

Evite esmaltes velhos e camadas grossas. (Foto: Divulgação)

Camadas – não passe uma camada em cima da outra antes que a primeira esteja bem sequinha. Além disso, passe camadas bem finas. Camadas grossas ajudam o esmalte a sair bem rapidamente das unhas. Evite usar esmaltes velhos ou mais grossos. Depois da aplicação, remova os borrões com palito e algodão embebido de removedor. Cuidado para não tirar demais.

Continuar Lendo  Hidratação caseira para os cabelos

Finalização – para finalizar use um extra brilho, produto indispensável para o esmalte escuro durar mais. Esses produtos aceleram a secagem do esmalte, evitam o surgimento de bolinhas e criam uma espécie de escudo protetor da cor.

Cuidados com esmalte escuro

Além das dicas para o esmalte escuro durar mais tempo, há ainda uma manutenção diária que pode evitar que o mesmo escame ou se desfaça. Na limpeza da casa, por exemplo, use luvas descartáveis. Essa limpeza pode incluir também a lavagem de louça, prática inimiga dos esmaltes escuros.

Use luvas na limpeza de casa. (Foto: Divulgação)

A cobertura extra brilho é essencial para que o esmalte escuro dure por mais tempo. Se as unhas ficarem opacas no dia seguinte ou ao longo dos dias, aplique novamente esse produto. Além das unhas ganharem brilho novamente, o esmalte está protegido por mais tempo.

A remoção da cutícula deve ser bem feita. Excesso de pele acaba contribuindo para que o esmalte saia mais rápido. Se você é adepta da “não remoção da cutícula”, então empurre-a bem ou tire superficialmente. Quanto melhor o tratamento com a cutícula, maior a duração do esmalte escuro ou claro.

Leia também:

Como remover esmalte com glitter

Acetona e removedor de esmalte: entenda a diferença

 

Top