Receitas caseiras contra estrias

Procurando receitas caseiras contra estrias? Se sim, este artigo certamente vai poder te ajudar. Todos sabemos, independentemente de ser homem ou mulher, que a estria aparece no corpo devido a vários fatores e ela é na verdade o rompimento de algumas camadas da pele e isso acaba aparecendo na parte visível, mas calma que é possível acalmar essas “manchas”, mas para isso existem alguns tratamentos, inclusive caseiros.

Receitas caseiras contra estrias (Foto: Divulgação)

Receitas caseiras contra estrias

As estrias são o terror de todas as mulheres porque elas deixam a pele feia e por isso muitas pessoas buscam essas receitas caseiras contra estrias. Por isso, muitas delas evitam usar shorts curtos ou biquínis. Porém, é preciso saber que esse é um problema muito comum no sexo feminino e ele aparece por causa da ingestão exagerada de açúcar e gorduras. No entanto, se você não pode evitar o surgimento dessas linhas na pele, aprenda a fazer receitas caseiras contra estrias.

Leia mais informações sobre: Receita caseira para acabar com as estrias

Como fazer o tratamento na prática

A primeira receita é dividida em três passos: esfoliação, massagem e tonificação e precisa ser feita uma vez por mês a fim de que as estrias sejam amenizadas.

No primeiro passo, é preciso fazer uma gomagem para a remoção das células mortas. Ela é feita com a mistura de 2 colheres de fubá, 2 de aveia, 2 de germe de trigo e 4 de água. Passe essa mistura nas partes afetadas, massageando-as em movimentos circulares com uma bucha vegetal levemente umedecida por 10 minutos. Retire a mistura da pele e, em seguida, comece a massagear as estrias com rosa mosqueta ou óleo de germe de trigo em movimentos ortogonais, ou seja, se as estrias estiverem no sentido horizontal, faça a massagem na vertical até que o local fique vermelho e quente. Depois, passe mel puro por toda a extensão a ser tratada e cubra-a com filme plástico, deixando-o agir por 5 minutos.

O primeiro passo é a esfoliação do local afetado para a retirada das células mortas (Foto: Divulgação)

Siga os passos

Por fim, faça uma loção para tonificar a pele, misturando meio litro de soro fisiológico, 5 gotas de ginseng, 2 de própolis e 5 cenouras batidas na centrífuga. Aplique-a sobre as estrias e deixe-a agir por 20 minutos, retirando-a com água corrente.

Siga as orientações para deixar a pele mais saudável possível (Foto: MdeMulher)

Siga as orientações para deixar a pele mais saudável possível (Foto: MdeMulher)

Leia mais informações sobre: Como Acabar com as Estrias / Causas e Tratamento

Mais uma receita contra estria

Outra receita caseira contra estrias pode ser feita com a mistura de um bom hidratante corporal, de preferência feito à base de óleo de amêndoas, um tubo pequeno de Hipoglós ou de Retin A, um vidro de rosa mosqueta e um de óleo de semente de uva. Em seguida, coloque essa mistura em potes esterilizados, pois ela rende bastante e use-a todos os dias e noites para que ela nutra e hidrate a sua pele. Desse modo, você poderá minimizar as estrias que estejam em fase inicial e evitar que novas apareçam.

Usando as receitas caseiras contra estrias adequadamente, você poderá se livrar dessas temíveis marcas (Foto: Divulgação)

Mande as estrias para bem longe da sua pele utilizando uma dessas receitas caseiras. Assim, você poderá desfilar sem receios com lindos shortinhos ou biquínis, sendo muito mais feliz.

Receitas caseiras contra estrias que também são baratas

Reply