Como se vestir bem sendo gordinha

Nove em cada dez mulheres estão insatisfeitas com o corpo. O padrão de beleza imposto pela sociedade é o da magreza absoluta, mas isso…

Por Élida Santos em 29/12/2012

Nove em cada dez mulheres estão insatisfeitas com o corpo. O padrão de beleza imposto pela sociedade é o da magreza absoluta, mas isso não quer dizer que você deve ficar neurótica com seu tipo físico e passar a vida toda de dieta. Mulheres acima do peso também podem ficar lindas e ganhar muitos elogios. Para começar é necessário saber que estilo de roupa valoriza o seu corpo. Por isso, separamos algumas dicas para as gordinhas se vestirem bem.

Leia mais sobre: Vestidos de inverno para gordinhas

Modelos de roupas pluz size (Foto: Divulgação)

Vestidos evasê ajudam as mulheres com quadril grande a disfarça-lo

Quem está acima do peso e tem a impressão de que todo o “problema” com a balança é ocasionado pelo tamanho do quadril, saiba que é possível sentir-se mais confortável com essas medidas. Os modelos de vestidos mais encorpados (algodão, sarja) e modelagem evasê ajudam a equilibrar o quadril e o busto, pois não marcam a silhueta. Para usar estampas, opte por tecidos com fundos mais escuros e desenhos menores.

Blazer com cintura ajuda a ficar mais magra (Foto: Divulgação)

Para parecer mais magra use cardigã

Quando linhas verticais são criadas a barriga diminui e a sensação de que a silhueta é mais fina lhe deixa visualmente mais magra. Por isso, aposte em sobreposições, um cardigã por cima de vestidos (em cor mais escura) e blazers para cobrir os braços e criar linhas verticais. A estratégia funciona e te deixa mais esbelta, fazendo a alegria das gordinhas.

Saiba mais sobre: Roupas sociais plus size: dicas, fotos

 

Escolha vestidos evasê (Foto: Divulgação)

Use várias estampas nesse verão

Para ficar na moda nesse verão, misture estampas no visual, assim você consegue uma produção mais despojada, moderna e dentro da tendência. Mas tenha cuidado com peças muito volumosas, pois podem aumentar ainda mais a silhueta. Opte por uma saia soltinha (com leve franzido) e pala no cós, que ajuda a disfarçar a barriga.

Blazer acinturado para quem está acima do peso

A musa do Esquadrão da Moda, Isabella Fiorentino, é especialista em consultoria de moda. Muitas participantes que passaram pelo programa estava acima do peso, mas mesmo assim saíram da atração renovadas, isso tudo sem perder nenhum quilo se quer. Um desses milagres da moda é o blazer acinturado, muito indicado por Isabella e Arlindo Grun, parceiro dela no programa.

“O blazer acinturado é uma peça essencial para quem está acima do peso. Ele pode ser usado para trabalhar ou jantar fora e, quando usado com uma blusa contrastante por baixo, cria linhas verticais emagrecedoras. Use com uma calça jeans escura e barra mais aberta para equilibrar o quadril. Um salto alto na cor da calça cria a sensação de pernas mais longas. Acrescente um máxi colar como ponto de foco para valorizar o colo (parte mais fininha do corpo).”, explica.

Top