Receita Rabanada de Natal

Receita Rabanada de Natal

Receita Rabanada de Natal é algo bem tradicional dessa data especial. Muitas famílias acabam adorando essa receita e fazendo isso em todas as refeições…

Por Élida Santos em 13/11/2014

Receita Rabanada de Natal é algo bem tradicional dessa data especial. Muitas famílias acabam adorando essa receita e fazendo isso em todas as refeições do Natal. A rabanada é uma delícia, mas nem de longe é um prato com baixas calorias. A rabanada é algo que você pode comer quando está com a família ou com os amigos, mas é um prato que não tem nada de light. A rabanada é uma delícia e simples de fazer a receita.

Receita Rabanada de Natal (Foto: Divulgação)

Veja mais informações sobre: Receita de rabanada com leite condensado

Receita Rabanada de Natal

Receita Rabanada de Natal vai te ajudar a ficar em dia com a família nessa noite feliz. Os ingredientes da rabanada são bem simples e você pode comprar em qualquer lugar. Muitos desses ingredientes você pode até já ter em casa. Mesmo um pouco antes do Natal já comece a ver se pode experimentar essas delícias.

Rabanada com canela (Foto: Divulgação)

Ingredientes para Rabanada

2 gemas
3 colheres de sopa de açúcar branco
1 colher de leite
1 colher de nata
baunilha em pó (opcional)

Veja com o prato fica bonito (Foto: Divulgação)

12 fatias de pão de véspera
óleo
açúcar em pó
canela moída
frutas frescas

Rabanada com açúcar (Foto: Divulgação)

Confira mais informações sobre: A História Dos Pratos Da Ceia De Natal

Modo de fazer a rabanada

Coloque as gemas dentro de uma tigela e junte o açúcar. Bata a gemada até obter um creme macio e espesso. Coloque aos poucos o leite e a nata. Bata um pouco mais e aromatize com 1 colher de café de baunilha em pó (opcional). Bata novamente. Molhe o pão com esta mistura e deixe embeber durante alguns minutos. Aqueça bastante óleo numa frigideira ou num recipiente fundo. Frite as fatias, poucas de cada vez, virando-as até dourarem uniformemente. Retire da fritura com uma escumadeira e escorra o excedente da gordura sobre folhas de papel absorvente. Polvilhe as rabanadas ainda quentes com açúcar e canela. Acompanhe com tiras finas de fruta fresca.

Top