Encontre o presente de natal ideal para cada membro da família

O natal é a data perfeita para reunir os familiares e realizar uma grande confraternização. Saborear pratos tradicionais e dar forma ao espírito de…

O natal é a data perfeita para reunir os familiares e realizar uma grande confraternização. Saborear pratos tradicionais e dar forma ao espírito de solidariedade são pontos marcantes dessa ocasião de festejos. Outro fator característico do natal consiste na troca de presentes.

Nada mais divertido que trocar presentes de natal com a família (Foto: Divulgação)

A entrega dos presentes faz a alegria das crianças e mexe com o bolso dos adultos. Com o natal se aproximando, as lojas começam a investir em novos atrativos, tais como novas ofertas e promoções apresentadas em ritmo de final de ano. Uma boa sugestão para encontrar o presente ideal é conferir as novidades de bazares e liquidações que acontecem entre os meses de novembro e dezembro.

O momento de escolher o presente ideal para cada pessoa é sempre complicado e duvidoso, isso porque são muitas as possibilidades disponíveis no mercado. Antes de presentear alguém é necessário conhecer as preferências e tomar cuidado para não ultrapassar o limite do orçamento. Dar presentes no natal é sinal de afeto e carinho, porém os gastos não podem resultar em dívidas para 2012.

Escolhendo o presente dos familiares

Saiba escolher o presente ideal pra cada membro da família (Foto: Divulgação)

Presente para o filho pequeno: o natal é normalmente uma ocasião mágica para as crianças. Elas podem se sentir a vontade para fazer pedidos ao Papai Noel e cultivar a inocência do espírito natalino. Quanto mais viva for à fantasia que envolve a entrega dos presentes, mas interessante se torna o natal. Os brinquedos são os mais cobiçados pelas crianças, mas vale à pena investir na compra de jogos eletrônicos, jogos educativos, bonecas e laptops infantis. Mas, se a criança não quer brinquedo, que tal inovar e dar um animal de estimação para ela?

Presente para esposa: ser romântico na escolha pode fazer toda a diferença. Experimente comprar algo que seja do gosto da mulher, normalmente roupas, calçados, jóias e perfumes são itens bem quistos nesse sentido. Capriche no embrulho e complete o presente com uma bonita carta.

Presente para o marido: comprar presentes para homens não é uma tarefa tão simples como parece, por isso a necessidade de conhecer o gosto masculino e as novidades das lojas. As indicações para esse perfil são os eletrônicos,

Presente para filho adolescente: muitos jovens já se desprenderam da magia do natal e estão apenas interessados em ganhar presentes. Talvez este seja o membro da família mais complicado de acertar na escolha. Antes de ir às compras, avalie com cuidado o estilo do adolescente, qual o gênero de música favorito e preferências culturais. Uma boa alternativa para presentear é comprando produtos tecnológicos como celulares e tablets.

Presente para pai e mãe: procure caprichar na escolha e isso nem sempre significa comprar o mais caro.

Presente para os tios, tias e sobrinhos: nada de ultrapassar o orçamento e dê preferência à compra das tradicionais lembrancinhas. A idéia de presentear é apenas um gesto para mostrar que se lembrou da pessoa numa ocasião tão importante como o natal. Mesmo se tratando de um produto mais barato, demonstre conhecer o gosto da pessoa. A mesma estratégia para presentear vale para irmãos, cunhados e avós.

Presente para a sogra: pode ser a última da lista, mas jamais esquecida no natal. Compre algo que ela possa usar e encontre pistas no próprio discurso dela para encontrar um produto que surpreenda. Vestidos, bolsas, perfumes e até mesmo pacotes de viagens são boas sugestões.

Caso ainda haja dúvidas, compre vale presente. Bom natal!

Aproveite o natal em família e curta seus presentes (Foto: Divulgação)


Top